NOTÍCIAS

31/10/2014

PALMEIRAS ESTREIA NO NBB7 NESTA QUARTA CONTRA RIO CLARO

.:: conteudo_1_16674.jpg ::.

O Palmeiras/Meltex fará a sua estreia no Novo Basquete Brasil 7 (NBB7) às 20h da próxima quarta-feira (05), contra o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro-SP. Por isso, o treino das 9h30 de segunda-feira (03) será aberto à imprensa, com o técnico Régis Marrelli e todos os jogadores à disposição para conversar com os jornalistas. A atividade será realizada no ginásio Palestra Italia (a entrada é pelo portão principal da Rua Turiaçu, número 1840).

Na última edição do NBB, o Palmeiras/Meltex chegou às oitavas de final e acabou superado pelo São José/Unimed na melhor de cinco partidas por 3 a 2. O feito foi comemorado no clube, pois o Verdão não alcançava um playoff de troneio nacional havia 16 anos. O Verdão possui um titulo do Campeonato Brasileiro, o de 1977.

Para a temporada 2014/2015, o elenco alviverde foi reformulado e reforçado. Do time anterior, ficaram o ala-pivô Rodrigo, o ala Fabrício, o pivô Átila dos Santos e dois dos principais atletas: o ala-armador Neto e o armador argentino Maxi Stanic (que retornou para o NBB7). O grupo conta ainda com cinco jogadores do Sub-19 palmeirense – Murilo, Cadu, Egon, Douglas Sales e Ítalo Cicotti.

As contratações foram:

- O técnico Régis Marrelli, que veio no final do Campeonato Paulista deste ano. Ficou sete anos à frente do São José/Unimed, pelo qual foi vice-campeão do NBB4 (eleito o melhor treinador do torneio) e bicampeão paulista.

- O ala-armador Nico Gianella: experiente argentino com passagens por importantes times da Argentina, Espanha e Itália. Nico teve conquistas pela Seleção de seu país e é amigo de Maxi Stanic desde os nove anos.

- O ala Diego Pinheiro : campeão do Sul-Americano de 2009 pela Seleção Brasileira e vice-campeão do NBB1 pelo Brasília.

- O ala Jhonatan Luz: ex-Franca, o atleta atuou por duas temporadas na Espanha e em outros clubes brasileiros. Em 2014, ele esteve na lista inicial de 16 nomes da Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano, na Venezuela.

- O ala-pivô Douglas Nunes: maior pontuador e reboteiro do Minas Tênis Clube no último NBB, o atleta já atuou também em equipes da Espanha. Entre os motivos que o levaram a vir para o Palmeiras está o seu amor pelo Verdão.

- O pivô Toyloy: no Brasil, o estadunidense já defendeu o Paulistano/Unimed e o Pinheiros/Sky. Ele participou de duas edições do Jogo das Estrelas do NBB. Marcado por sua força no garrafão, Toyloy já jogou na Turquia, na NCAA, liga universitária dos Estados Unidos, e no Libertad, do Paraguai, sendo eleito o melhor estrangeiro do campeonato nacional.

- O armador Locke: o jovem de 24 anos jogou os últimos quatro NBBs pelo Paschoalotto/Bauru, pelo qual foi campeão paulista em 2013.

- O ala-armador André Marone: além de atuar por São Caetano, Brusque e Jacareí, André teve grande experiência na liga universitária dos Estados Unidos, a NCAA, jogando pelo Western Wyoming Community College e Southeastern Oklahoma State University.

Fonte: Palmeiras

    • Você é nosso visitante número
      16.656.190

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos