NOTÍCIAS

30/10/2014

FLAMENGO É DECACAMPEÃO ESTADUAL INVICTO

.:: conteudo_1_16628.jpg ::.

Rio de Janeiro, RJ - A equipe masculina de basquete do Flamengo manteve, na noite desta terça-feira (dia 28), sua rotina de conquista de títulos. Depois do bicampeonato consecutivo nacional passado, na Arena da Barra, após duelo com o Maccabi Tel Aviv, de Israel.
, das vitórias na Liga das Américas e na Copa Intercontinental, o Rubro-Negro faturou seu décimo título estadual seguido (2005 a 2014). No Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe do técnico José Alves Neto derrotou o Macaé Basquete (RJ), por 98 a 85, no segundo jogo da final. Com o resultado, o Flamengo igualou o feito do time comandado por Togo Renan Soares, o Kanela, campeão estadual entre 1951 e 1960.

"Isso é mérito da postura dos jogadores, que sempre entram para vencer. Desde que assumi o comando e montamos essa equipe, conquistamos três títulos cariocas de forma invicta dando sequência as outras conquistas. Isso prova esse comprometimento dos atletas com a vitória e com o Flamengo. O mínimo que podemos fazer por esta torcida é sempre lutar para vencer”, afirmou Neto, que teve o nome gritado pelos torcedores ao fim da partida.

Na noite desta quarta-feira (29), o time de basquete será homenageado antes da partida entre Flamengo e Atlético (MG), às 22h de Brasília, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil de futebol. Apelidada de “Orgulho da Nação”, a equipe vai receber faixas comemorativas e vão apresentar para o público o troféu da Copa Intercontinental, conquistada mês
O Jogo

O Rubro-Negro abriu uma boa diferença ainda no primeiro quarto. Com direito a cestas de três pontos de Marquinhos e boas jogadas do argentino Walter Herrmann, a equipe fechou a etapa inicial em 25 a 7. No segundo quarto, o Macaé reagiu, mas, mesmo assim, não conseguiu vencer a parcial, que terminou 22 a 21 para o time de José Neto.

Com 47 a 28, o Flamengo manteve a seriedade no terceiro quarto, mantendo um bom ataque e marcando bem o adversário. O Macaé, no entanto, pressionou a fim de diminuir a diferença no placar e acabou vencendo a parcial por 34 a 29. Motivados, os jogadores do time alviceleste partiram com tudo no último e decisivo quarto, mas o Rubro-Negro manteve a tranquilidade e garantiu mais um título para sua galeria de troféus.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.656.222

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos