NOTÍCIAS

29/10/2014

SOS BASQUETE FEMININO: POR KARLA COSTA

.:: conteudo_1_16614.jpg ::.

Lançada neste mês de outubro, a campanha em prol do basquete feminino no Brasil, por meio da fanpage no  Facebook, intitulada “ Salvem o Basquete Feminino “brasileiro”  conquistou em poucas semanas,  grande  apoio e repercussão entre fãs do basquete feminino,  jogadoras, técnicos e dirigentes, além dos sites e profissionais que cobrem a modalidade em todo o país.

Entre as atletas que expressaram seu apoio público ao movimento lançado nas redes sociais, estão a armadora de Presidente Venceslau, Natália Burian e a ala Karla de Americana, que foram entrevistadas pelo Central do Basquete Feminino e ressaltaram a grande importância dessa campanha, além de apontarem os caminhos que podem levar a recuperação do basquete feminino no Brasil.   

 

Karla destaca importância da união pelo BF

 A ala Karla de Americana também destacou a importância da união entre todos, para que o basquete feminino brasileiro seja resgatado e volte a ser forte em nosso país. Confira a entrevista:

Central: Como você analisa o atual momento do basquete feminino no Brasil?

Karla: O basquete feminino no Brasil está em queda livre, sem apoio, sem patrocínio, sobrevivendo por conta de alguns loucos apaixonados pelo esporte. Por isso, se não nos unirmos, jogadoras, técnicos, clubes, dirigentes e confederação (CBB), acredito que a modalidade corre sim, grande risco de acabar, ou apenas continuar como hoje, sem mídia, sem revelar novos talentos, deixando passar a oportunidade de surgirem novas Paulas, Hortências e Janeths. Eu vivi como atleta, uma época muito diferente em que sonhávamos em ser um dia como elas, em que os campeonatos eram fortes, com a transmissão ao vivo em tv aberta, ginásios lotados e torcidas fanáticas. Desta forma, era mais fácil conseguir patrocínios, pois toda empresa queria associar sua marca a uma modalidade vencedora, totalmente diferente do que acontece hoje. Portanto, se não houver mudanças, planejamentos com urgência, veremos nosso amado BF cair num poço sem fundo!     

Central: Como você vê este movimento que foi criado no Facebook, em prol do basquete feminino, por fãs da modalidade que tentam sensibilizar as autoridades, para que ajudem os clubes a sobreviverem, e implantar iniciativas que permitam que o basquete feminino volte a se fortalecer no país?

Karla: Acho ótimo, precisamos unir os amantes do BF e as jogadoras e todos que possam contribuir de alguma forma! Quem teve a iniciativa está de parabéns e acredito que este seja o primeiro passo para esta mudança necessária e urgente!

Central: Você acredita que este movimento pode crescer com sua divulgação na mídia e o apoio dos dirigentes, clubes e atletas, além dos torcedores das equipes?  

Karla: Acredito que eu, você e todos nós juntos, podemos conseguir algo pela melhoria do basquete feminino no Brasil!

 

Texto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.656.514

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos