NOTÍCIAS

28/10/2014

Em jogo emocionante, o Vasco vence fluminense pelo Estadual Sub-13

.:: conteudo_1_16570.jpg ::.

Foi um verdadeiro clássico o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca sub-13 de Basquete. Realizado nesta segunda-feira (27/10), o duelo entre Vasco e Fluminense foi marcado por muita disputa dentro e fora da quadra no Ginásio Antônio Soares Calçada, o "Forninho". Se nas arquibancadas as torcidas duelaram com a garganta, os atletas brigaram com as mãos por todas as bolas dentro do local de jogo. No final, erro rival no último lance e vitória apertada do Gigante da Colina pelo placar de 48 a 47.

- Sabíamos que seria um jogo bem pegado desde o início. Ganhamos, saímos na frente, mas nossa equipe errou bastante durante o jogo. Erramos muitos lances livres e pecamos em alguns fundamentos. Erramos na hora que não poderíamos errar. Faz parte da idade, mas tem uma hora que não se pode errar muito. Demos sorte do Fluminense errar o último arremesso. Foi aquele jogo que serve para testar o cardíaco. Nas Laranjeiras, teremos um jogo ainda mais díficil. A pressão vai ser grande, mas acredito na equipe. Vamos em busca da classificação - afirmou o treinador David Gaglianone.

Contra a equipe tricolor, o armador Thiaguinho e o ala Gabriel fizeram a diferença. Os talentosos vascaínos marcaram juntos 34 pontos, mais da metade do total anotado pelo almirante ao longo de toda a partida. Nos rebotes, destaque para o pivô Ricardo. No garrafão, o jovem levou a melhor sobre os seus rivais dez vezes. Após o término da partida, os dois maiores pontuadores do jogo festejaram a vitória.

- Foi um jogo difícil. O time deles é do nosso nível. Tivemos alguns erros bobos, mas iremos corrigir nos treinos. Foi bom pela vitória. Quarta-feira teremos um jogo decisivo. Sabemos que a torcida do Fluminense vai marcar presença, mas o Vasco é um time grande e saberá lidar com isso. Vamos com tudo - prometeu Gabriel, que marcou 16 pontos.

- A partida foi boa. Poderíamos ter feito mais pontos, mas erramos muitos lances livres. A vitória foi de um ponto, mas o importante foi que vencemos. Temos que melhorar para fechar a série em 2 a 0. Enfrentaremos uma pressão grande na casa deles, mas buscaremos jogar com naturalidade, sem se preocupar com a torcida. Vamos fazer o nosso máximo lá na casa deles. A torcida vascaína pode esperar uma grande partida do nosso time - disse Thiaguinho, cestinha do jogo com 18 pontos.

O triunfo obtido no Complexo de São Januário deu ao cruz-maltino a possibilidade de garantir uma vaga na final já na próxima quarta-feira (29), às 19 horas, nas Laranjeiras. Se vencer o rival, o Gigante da Colina garantirá uma vaga na decisão para enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Jequiá.

Jogadores utilizados ao longo do jogo: Caio, Gabriel, João, Daniel, Ramon, Thiaguinho, Ricardo e Keven. Não entraram: Gugu, Ian, Gustavo e Igor. Treinador: David Gaglianone

Armador Thiaguinho foi o cestinha do Vasco na partida- Fotos: Carlos Gregório Jr –

Fonte:  Vasco.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.656.562

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos