MARIA CRISTINA DA SILVA, DESTAQUE DO BASQUETE PERUANO

MARIA CRISTINA DA SILVA
O belo país andino cortado pela imponente Cordilheira dos Andes, de sua aridez na costa Oeste às torrentes chuvas na Selva Amazônia, do vôo do condor de Sul a Norte, o misticismo de um povo com suas tradições, usos, costumes e sua bela música. Hoje o basquete faz parte deste misterioso país dos Andes. Um país que procura difundir o basquete, organizar suas competições, sempre realizando competições de âmbito continental.
Seu basquete feminino que aos poucos vai crescendo em suas categorias de base e este ano, investiu em sua liga adulta, fazendo uma competição bem organizada, equipes participantes contrataram estrangeiras e a equipe da capital, a Real Club de Lima, contratou a pivô brasileira Maria Cristina da Silva e a equipe limenha,foi a grande campeã e Cristina, um dos maiores destaques da competição
Cristina voltou para o Brasil para disputar os Jogos Regionais, defendendo a equipe de Mogi; os peruanos a buscaram de volta. Cristina continua se destacando, ganha o Nacional e fica em 7º lugar no Sul-americano de Clubes, vencido pelo Sport Recife.
Uma nova competição se realiza no país Inca e tem seu término em dezembro e até lá, nossa atleta brasileira poderá colecionar mais um título.
É lógico que o Peru ainda está longe das primeiras colocações em suas competições no continente, mas eu destaco o país que tem um firme trabalho, dentro de suas limitações, no basquete feminino, o que a longo prazo, vai colher os frutos plantados e uma grande personagem, sem dúvida, nossa pivô, Maria Cristina por sua grande dedicação, profissionalismo, capacidade e amor ao basquete.
Cristina você tem a torcida e todo espaço que precisar aqui neste no CHUÁ MARCOS.
As fotos, são do arquivo pessoal da atleta.