NOTÍCIAS

08/06/2012

CALINE ANDRADE NEVES, DO AMAZONAS, É DESTAQUE NO BRASILEIRO SUB-17

.:: conteudo_1_1586.jpg ::.

CALINE ANDRADE NEVES ELEITA A MELHOR ALA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 17 DA TERCEIRA DIVISÃO REALIZADONO ÚLTIMO MÊS DE MAIO NA CIDADE DE BRASÍLIA.

Por Patrícia Santana

 Com apenas 17 anos e 1, 73 de altura, Caline Neves joga desde os 12 anos. Começou a jogar pelo colégio Auxiliadora e desde fevereiro joga pelo Adalberto Valle. Já com experiência de jogos escolares, Caline sonha em se profissionalizar com jogadora de times do grande centro do basquete feminino o Estado de São Paulo, e não faltou oportunidade. No ano passado recebeu convite para jogar em time do interior paulista, mas seus pais não permitiram, pois temiam ela perder o ano na escola.

Determinada ela continua sonhando em um dia receber proposta, assim como aconteceu com seu grande ídolo e amiga Thaís Gaia, outra amazonense de 18 anos e que joga no maior centro de formação do basquete brasileiro a cidade de Americana.

Enquanto não chega essa oportunidade a tímida Caline relembra as suas grandes atuações no brasileiro da terceira divisão em que teve média 16.8 pontos por jogo, 13 de eficiência e que  levou o Amazonas a participar da  segunda divisão no próximo ano. Uma dessas grandes atuações foi uma cesta no ultimo segundo de jogo na derrota para Mato Grosso ainda na primeira fase do campeonato.

Quem sabe estamos vendo mais uma grande jogadora aparecendo para o Brasil e o mundo. A própria Caline afirma isso:“quero continuar batalhando para que um dia eu possa chegar até onde a Thais Gaia está hoje, e se aparecer essa oportunidade um vou atrás”.

 

Patrícia Santana é colaboradora deste site, na cidade de Manaus AM

 

    • Você é nosso visitante número
      16.620.688

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos