NOTÍCIAS

06/06/2012

NBB: FESTA DE PREMIAÇÃO DA TEMPORADA 2011/2012

.:: conteudo_1_1569.jpg ::.


Liga Nacional de Basquete premia, em cerimônia em São Paulo, os melhores da temporada 2011/2012 do NBB

O basquete brasileiro esteve em festa na noite desta terça-feira. Em cerimônia realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 2011/2012 do NBB. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

No discurso inicial, o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, agradeceu aos clubes, dirigentes, técnicos e atletas por mais uma temporada de sucesso.

"Apesar do campeonato estar num altíssimo nível, precisamos continuar buscando a evolução o tempo inteiro, para que nos próximos anos, nossos clubes passem a dominar em nível internacional. Vamos desenvolver mais ainda a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), visando o NBB 2012/2013", afirmou o dirigente.

O maior vencedor da noite foi o pivô do São José/Unimed/Vinac, Murilo, que faturou quatro prêmios: Cestinha, Reboteiro, Melhor Pivô (Seleção do Campeonato) e MVP da Temporada.

"Acredito que esta foi a melhor temporada que eu fiz. Infelizmente só faltou o título. Mas fizemos um ótimo trabalho no campeonato e o resultado está aí, todo mundo sendo lembrado na premiação", destacou Murilo.

Além de Murilo, o vice-campeão São José também venceu os prêmios de Líder em Assistências e Melhor Armador, com Fúlvio, e o Trofeu Ary Vidal - Técnico do Ano, com Régis Marrelli.

Apesar dos joseenses terem vencidos muitos prêmios individuais, os grandes donos da noite foram os tricampeões do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília. Além do troféu dourado de campeão, os brasilienses tiveram o ala/pivô Guilherme Giovannoni e ala Alex na Seleção do Campeonato. Alex ainda recebeu o troféu de Melhor Defensor, pela quarta vez consecutiva.

"Tento ajudar a equipe da melhor forma possível. E a equipe toda fez um trabalho muito bem feito. Os prêmios individuais vem, isso é legal, mas não me importo muito com isso. O mais importante é a equipe ser sempre vencedora", disse Alex.


Confira todos os prêmios da temporada 2011/2012 do NBB:

Seleção do NBB
Armador - Fúlvio (São José)
Alas - Alex (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
Pivôs - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José)

Melhor Sexto Homem - Paulinho Boracini (Pinheiros)

Revelação - Gui (Bauru)

Jogador que Mais Evoluiu - Gui (Bauru)

Melhor Defensor - Alex (Brasília)

"Trofeu Ary Vidal" Técnico do Ano - Régis Marrelli (São José)

Melhor Jogador (MVP) - Murilo (São José)

Equipe com Melhor Ataque - Flamengo

Equipe com Melhor Defesa - Pinheiros 

Equipe Fair Play - Uberlândia

Cestinha - Murilo (São José)

Líder em Rebotes - Murilo (São José)

Líder em Assistências - Fúlvio (São José)

Árbitro Revelação - Diego Chiconato

Trio de Arbitragem - Carlos Renato dos Santos, Sérgio Pacheco e Fernando Serpa

Árbitro Destaque - Cristiano Maranho

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.572.696

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos