SELEÇÃO FEMININA ADULTA VENCE CHILE EM AMISTOSOS
BRASIL VENCEU CHILE EM DOIS JOGOS
- O técnico Luís Cláudio Tarallo obteve êxito em sua primeira partida no comando da Seleção Brasileira Adulta Feminina. A equipe nacional derrotou as chilenas por 101 a 31 (39 a 21 no primeiro tempo), no amistoso realizado nesta sexta-feira (1º/06), em Osasco (SP). O público compareceu e lotou as arquibancadas do ginásio do Bradesco para torcer pela seleção.
A cestinha da disputa foi a ala Silvinha com 17 pontos, quatro rebotes e cinco recuperações de bola. Outros destaques foram as alas/armadoras Iziane e Karla com 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo Chile, Catalina Abuyeres foi a principal pontuadora com nove pontos.
"Estou muito feliz com o resultado desse primeiro amistoso e de ver o ginásio lotado com o público torcendo bastante. Foi um jogo muito bom para testá-las e dar ritmo. A nossa equipe foi mais forte do início ao fim da partida. Cometemos alguns erros, mas essa oportunidade foi valiosa. Fiquei muito contente em ver a garra das meninas em quadra. Temos pontos para acertar, mas estou confiante no grupo”, analisou Tarallo.
BRASIL (16+23+30+32= 101)
4. Adrianinha (2pts, 2 rebotes, 4 recuperações de bola e 7 assistências); 5. Karla (14 pontos, 2 rebotes, 2 recuperações e 2 assistências); 6. Bárbara (2pts, 2 rebotes e 3 assistências); 7. Jaqueline (5pts, 3 rebotes, 2 recuperações e 2 assistências); 8. Iziane (15pts, 3 recuperações e 1 assistência); 9. Franciele (10pts, 5 rebotes e 5 assistências); 10. Silvinha (17pts, 4 rebotes, 5 recuperações e 1 assistência); 11. Clarissa (11pts, 5 rebotes, 3 recuperações e 1 assistência); 12. Damiris (10pts, 4 rebotes, 1 recuperação e 1 assistência); 13. Nádia (6pts, 10 rebotes, 2 recuperações e 1 assistência); 14. Renata (3pts, 3 rebotes e 1 recuperação); 15. Patrícia R. (6pts).
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Olímpicos, ao lado de Austrália, Grã Bretanha, Rússia e dos classificados 3 e 5 do Pré-Olímpico Mundial. No grupo ‘A’ estão Estados Unidos, China, Angola e os classificados 1, 3 e 4 do Pré-Olímpico Mundial. A estreia acontece no dia 28 de julho, contra um adversário que sairá do Pré-Olímpico mundial.
O Brasil novamente venceu o Chile, neste domingo (3/6). O time brasileiro venceu as chilenas por 111 a 28 (44 a 13 no primeiro tempo), na partida disputada no ginásio 'Bolão', em Jundiaí (SP).
A cestinha da disputa foi a pivô Damiris, uma das esperanças do basquete feminino brasileiro, com um duplo-duplo (23 pontos e 12 rebotes) durante os 22 minutos de atuação. A experiente armadora Adrianinha foi outro destaque também com duplo-duplo (14 pontos e 10 assistências). A ala Iziane anotou 17 pontos e colaborou na vitória brasileira.
“Foram bons amistosos para vermos o que precisa ser melhorado. A equipe está junta desde o início, o que não acontecia há anos, e temos tempo para trabalhar. Como todo jogador que vai à Olimpíada, espero trazer uma medalha para o Brasil”, disse Adrianinha.
“O caminho está bem traçado e as meninas estão assimilando o que vem sendo trabalhado. Além disso, observamos no que precisamos melhorar e diminuímos alguns erros. Estamos crescendo e temos muito o que trabalhar”, comentou o técnico brasileiro.
Como a seleção que está se preparando para as Olimpíadas conta com 18 jogadoras, o técnico Tarallo fez um revezamento entre algumas das jogadoras. Na segunda partida contra o Chile, jogaram Adrianinha, Karla, Chuca, Palmira, Iziane, Franciele, Joice, Clarissa, Damiris, Nádia, Jaqueline e Gilmara.
Antes dos jogos de Londres, a equipe viaja para a Austrália, onde enfrentam as donas da casa, nos dias 24, 26 e 28 de junho. Em Foz do Iguaçu, de 6 e 8 de julho, a adversária é Cuba; já nos Estados Unidos, no dia 16 de julho, acontece um jogo contra as americanas. Antes da entrada na Vila Olímpica, o Brasil ainda participa de jogos na França, entre os dias 20 e 22 de julho, contra China, Austrália e França.
“Nosso próximo desafio será contra a Austrália, lá vamos estar mais perto da realidade olímpica. Poderemos ver realmente em que ponto estamos para continuar a preparação. Então, essas partidas serão muito importantes", finalizou Tarallo.
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Olímpicos, ao lado de Austrália, Grã Bretanha, Rússia e dos classificados 3 e 5 do Pré-Olímpico Mundial. No grupo ‘A’ estão Estados Unidos, China, Angola e os classificados 1, 3 e 4 do Pré-Olímpico Mundial. A estreia acontece no dia 28 de julho, contra um adversário que sairá do Pré-Olímpico.
Fonte: CBB