NOTÍCIAS

09/09/2014

BRASIL E SÉRVIA DISPUTAM NESTA 4ª FEIRA VAGA NA SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO

.:: conteudo_1_15432.jpg ::.

Madri, Espanha– Depois de eliminar a Argentina nas oitavas de final (85 a 65), a Seleção Brasileira Adulta Masculina enfrenta a Sérvia, nesta quarta-feira (dia 10), às 13h de Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Espanha, no Palácio de Esportes Comunidade de Madri. O SPORTV, a ESPN e Rádio Bradesco Esportes transmitem ao vivo. O vencedor do confronto garante a vaga na semifinal contra o ganhador de Espanha e França que jogam às 17h. Brasil e Sérvia se enfrentaram na primeira fase em Granada e a equipe nacional venceu por 81 a 73.

Motivados e focados, os jogadores do Brasil não querem perder a grande chance de entrarem para a história do basquete mundial. Em todas as declarações o discurso é quase o mesmo: "não podemos desperdiçar essa chance que para alguns é a última de estarem juntos".

"Com certeza será um grande jogo. Fizemos uma boa partida na primeira fase contra eles, mas agora é tudo diferente. Conhecemos melhor os jogadores deles e da mesma forma eles sabem como atuamos. Eles vão querer ganhar e nós também. E vai vencer aquele que tiver com mais vontade. Com toda certeza estaremos com mais vontade de ganhar do que eles", afirmou o ala Leandrinho Barbosa, cestinha do Brasil na competição com a média de 13.0 pontos.

Sério e concentrado nos detalhes que seus jogadores terão que fazer no jogo contra a Sérvia, o técnico Rubén Magnano, falou sobre o adversário após o treino desta terça-feira de manhã. "É uma grande seleção europeia, com jogadores altamente técnicos e que não podemos ficar imaginando aquela vitória em Granada. É outra situação e outra história", confessou.

Além do treino tático que comandou nesta terça-feira à noite no ginásio de jogo, Magnano fará o último apronto na manhã desta quarta-feira. Nas últimas horas o treinador teve reuniões com os assistentes José Alves Neto e Gustavo De Conti para preparar a estratégia a ser utilizada na partida.

Para o pivô Anderson Varejão ninguém pensa mais na vitória contra a Sérvia na primeira fase em Granada. "Aquela vitória não vale nada aqui. Portanto vamos tratar de fazer um grande jogo e seguir com nosso sonho que é ganhar uma medalha neste Mundial. A Sérvia é um adversário duro, tem um poder ofensivo muito grande, mas estamos preparados para jogar e fazer o melhor para seguir na competição", analisou.

Considerado o jogador polivalente, além de muita experiência em 20 temporadas defendendo a Seleção Brasileira, o ala-pivô Guilherme Giovannoni tem cumprido à risca as orientações do técnico. Contra a Argentina marcou pontos decisivos para deixar a equipe em condições de abrir a diferença de 20 pontos no quarto período. 

"Procuro sempre fazer meu melhor. E graças a Deus tenho conseguido ajudar. Isso que é importante em uma equipe. Agora estamos prontos para enfrentar a Sérvia e buscar a mais importante vitória nossa no campeonato", garantiu.

Chegando na fase decisiva do campeonato, o preparado físico Diego Jeleilate só tem elogios aos jogadores. "Eles cumpriram todos os programas de preparação física e chegam na sua melhor condição física. Não é por acaso que conseguimos uma vitória de 20 pontos contra a Argentina. O grupo chegou inteiro no fim da partida", destacou.

Quartas de Final

Nesta terça-feira (9), em Madri, na abertura das quartas de final, a Lituânia ganhou da Turquia por 73 a 61 e garantiu sua vaga na semifinal. O adversário dos lituanos sairá do confronto entre Eslovênia e Estados Unidos, que jogam daqui a pouco (16h de Brasília). Na quarta-feira (10), em Madri, jogam Brasil x Sérvia, às 13h, e Espanha x França, às 17h. Os vencedores disputam a semifinal.

Terça-feira – Dia 9 de setembro
Lituânia 73 x 61 Turquia, em Barcelona
16h00 – Eslovênia x Estados Unidos, em Barcelona
Quarta-feira – Dia 10 de setembro
13h00 – Brasil x Sérvia, em Madri
17h00 – Espanha x França, em Madri

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      19.549.225

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos