NOTÍCIAS

08/09/2014

COPA DO MUNDO: BRASIL VENCE ARGENTINA POR 20 PONTOS E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL

.:: conteudo_1_15384.jpg ::.

Madri, Espanha– No dia da Independência do Brasil, a Seleção Brasileira Adulta Masculina garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Espanha. Com 21 pontos, duas assistências, um rebote e uma recuperação de bola do cestinha Raulzinho Neto o Brasil venceu a Argentina por 20 pontos de diferença: 85 a 65 (33 a 36 no primeiro tempo) pelas oitavas de final no Palácio de Esporte Comunidade de Madri. Na mesma fase do Mundial da Turquia, em 2010, a equipe nacional havia sido eliminada pelos argentinos. O principal pontuador da Argentina foi o armador Pablo Prigioni, com 18 pontos.

“A gente não veio aqui só para ganhar da Argentina. Nosso objetivo é muito maior. Hoje vamos curtir essa vitória que nos coloca entre as oito melhores do mundial. Mas a partir de amanhã vamos pensar na Sérvia. È um momento de muita felicidade e o grupo todo está de parabéns pela excelente apresentação”, disse Raulzinho, que foi escolhido pela organização o MVP do jogo.

Com a vitória, a equipe nacional terá pela frente, na próxima quarta-feira (10), às 13h de Brasília, a Sérvia pelas quartas de final. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, em Granada, e o Brasil ganhou por 81 a 73. O vencedor do confronto irá jogar na semifinal com o ganhador de França e Espanha, que jogam às 17h, também em Madri. 

“Fizemos uma aposta de jogar nossos jogadores mais altos contra os mais baixos do adversário. E felizmente isso deu resultado. Quero agradecer todos os jogadores e a comissão técnica pela excelente vitória. Todos sabem da importância desse resultado. Nós temos 12 jogadores que estão preparados para entrar e jogar. E o Raulzinho é um deles. A Sérvia é uma grande seleção e não podemos imaginar que ganharemos novamente. Precisamos jogar muito”, analisou o técnico Rubén Magnano. 

Outros destaques da equipe nacional foram o ala Marquinhos (13 pontos, oito rebotes e uma assistência), o ala Leandrinho Barbosa (10 pontos, dois rebotes e uma recuperação de bola) e o pivô Tiago Splitter (10 pontos, oito rebotes e três assistências).

“Foi um jogo duro em que conseguimos fazer um grande segundo tempo. A nossa defesa foi eficiente e tivemos tranquilidade para atacar. Todos os jogadores que entraram em quadra deram conta de cumprir sua missão tática. Talvez essa tenha sido a grande virtude de nossa equipe para chegar à vitória”, afirmou o pivô Tiago Splitter.

As quartas de final começam na terça-feira (9), em Barcelona, com Lituânia x Turquia, às 12h de Brasília, e Eslovênia x Estados Unidos, às 16h. Os vencedores disputam uma das semifinais.

BRASIL (13 + 20 + 24 + 28 = 85) 

Marcelinho Huertas (1 rebote), Leandrinho Barbosa (10pts, 2reb. e 1recup. bola), Marquinhos (13pts, 8reb. e 1assist.), Anderson Varejão (8pts, 9reb. e 4assist.) e Tiago Splitter (10pts, 8reb. e 3assist.). Entraram: Nenê Hilário (7pts, 4reb. e 4assist.), Larry Taylor (4pts e 1reb.), Guilherme Giovannoni (7pts e 1reb.), Raulzinho Neto (21pts, 2assist., 1reb. e 1recup. bola) e Alex Garcia (5pts, 2reb. e 1assst.). Técnico: Rubén Magnano. 

ARGENTINA (21 + 15 + 13 + 16 = 65) 

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL

TERÇA-FEIRA

Eslovênia x EUA

Lituânia x Turquia

QUARTA-FEIRA

França x Espanha

Sérvia x Brasil

Fonte: CBBB

    • Você é nosso visitante número
      19.549.242

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos