NOTÍCIAS

04/09/2014

BRASIL VENCE EGITO E ENFRENTA ARGENTINA PELAS OITAVAS, NA COPA DO MUNDO

.:: conteudo_1_15346.jpg ::.

A Argentina será o adversário do Brasil nas oitavas de final no domingo, às 17h

Granada, Espanha– A Seleção Brasileira Adulta Masculina ganhou do Egito por 128 a 65 (67 a 23 no primeiro tempo), no Palácio de Municipal de Esportes de Granada, no encerramento de sua participação na primeira fase da Copa do Mundo da Espanha. Os 63 pontos de vantagem são a maior diferença de pontos na história dos mundiais. O cestinha da partida desta quinta-feira (dia 4) foi o ala Leandrinho Barbosa com 22 pontos, cinco assistências, quatro recuperações de bola e dois rebotes, enquanto o principal pontuador egípcio foi I. Elgammal com 16 pontos. 

O Brasil estreia na segunda fase da competição, as oitavas de final, no próximo domingo (7), às 17h de Brasília, contra a Argentina, terceira colocada do Grupo “B”. O SPORTV, a ESPN+ e a Rádio Bradesco Esportes transmitem ao vivo.

"Estamos buscando nosso sonho que é buscar uma grande colocação para o Brasil. Sabemos que a partir de agora é outro campeonato e não podemos perder. Mas precisamos confiar em nosso jogo, continuar marcando forte que vem sendo nossa grande força em quadra", analisou o ala Leandrinho, que voltou a destacar a união do grupo. "Estamos há muito tempo jogando juntos. Talvez seja a última chance de buscarmos um grande resultado e vamos continua na luta para realizar nossos sonhos".

Na partida contra o Egito, o técnico Rubén Magnano voltou a utilizar os 12 jogadores. E ficou satisfeito com o empenho de todos, especialmente porque todos aproveitaram muito bem os minutos que estiveram em quadra. 

"Os jogadores estão em um ritmo muito bom de competição. Estão comprometidos e jogando como equipe. Eles sabem da necessidade de realizar um bom campeonato e levar algo importante para o país. Nesta primeira fase tivemos duas vitórias importantes contra a França e a Sérvia, que irão servir de estimulo e ajudar a equipe entrar com muita moral na próxima fase", analisou o técnico Rubén Magnano.

Outros destaques da equipe nacional foram o ala Marcelinho Machado (16 pontos, cinco assistências, três rebotes e uma recuperação de bola), o pivô Anderson Varejão (15 pontos, dez rebotes e duas assistências), o ala Alex Garcia (15 pontos, três assistências, três rebotes e uma recuperação de bola) e o armador Raulzinho Neto (14 pontos, dez assistências, uma recuperação de bola e um rebote).

“Nossa participação foi muito boa na primeira fase, com quatro vitórias e uma derrota, e encerramos com uma boa exibição contra o Egito. A gente sabia que contra a Espanha seria muito difícil, até porque eles tinham a vantagem de jogar em casa. Já contra os dois europeus tínhamos condições de vencê-los e foi o que aconteceu. Agora vamos esperar o próximo adversário. O que vier nós temos que ir pra cima e buscar a vaga nas quartas de final”, disse o ala Alex Garcia.

“Acho que foi muito positivo nosso desempenho na primeira fase. A partida contra a Espanha foi o único jogo que não conseguimos acertar. Mérito para eles também que foram muito bem no ataque. Já contra os outros dois europeus (França e Sérvia) atuamos muito bem. E contra os adversários teoricamente mais fracos vencemos com tranquilidade. Vamos para as oitavas de final com o moral alta para enfrentarmos os próximos adversários”, analisou o armador Marcelinho Huertas, que contribuiu com 12 pontos, duas assistências, um rebote e uma recuperação de bola.

O JOGO

Concentrado, com uma defesa forte, eficiente no rebote e perfeito no contra-ataque o Brasil abriu rapidamente 13 a 0. A Seleção Brasileira continuou imprimindo seu ritmo de jogo até fechar o primeiro quarto em 37 a 10. No segundo período o panorama continuou o mesmo e a diferença chegou a ser de 46 pontos (67 a 21). Final do primeiro tempo: Brasil 67 a 23. O terceiro quarto começou com uma cesta de três pontos do ala Alex Garcia (70 a 23). Mas o Egito melhorou seu aproveitamento nos arremessos de três pontos e venceu o período por 25 a 24, mas os brasileiros seguiram na liderança com uma vantagem de 43 pontos (91 a 48). Nos últimos dez minutos o Brasil voltou a imprimir um ritmo forte e foi aumentando a diferença até a vitória final por 128 a 63.

BRASIL (37 + 30 + 24 + 37 = 128) 

Marcelinho Huertas (12pts, 2assist. 1recup. bola e 1reb.), Alex Garcia (15pts, 3assist. 1recup. bola e 3reb.), Marquinhos (4pts, 2reb. e 1assist.), Anderson Varejão (15pts, 10reb. e 2assist.) e Nenê Hilário (7pts, 2reb. 1recup. bola e 2assist.). Entraram: Tiago Splitter (8pts, 9reb. e 2assist.), Raulzinho Neto (14pts, 10assist. 1recup. bola e 1reb.), Rafael Hettsheimeir (7pts, 4reb. 1recup. bola e 1assist.), Leandrinho Barbosa (22pts, 5assist. 4recup. bola e 2reb.), Marcelinho Machado (16pts, 5assist. 1recup. bola e 3reb.), Larry Taylor (4pts, 2assist. 1recup. bola e 2reb.) e Guilherme Giovannoni (4pts e 4reb.). Técnico: Rubén Magnano. 

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.726.909

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos