NOTÍCIAS

02/09/2014

BRASIL ENFRENTA SÉRVIA NESTA 4ª FEIRA EM BUSCA DO 2º LUGAR NO GRUPO

.:: conteudo_1_15292.jpg ::.

Granada, Espanha– A Seleção Brasileira Adulta Masculina enfrenta nesta quarta-feira (dia 3), às 13h de Brasília, a Sérvia pela quarta e penúltima rodada da Copa do Mundo da Espanha. A partida será disputada no Palácio Municipal de Esportes de Granada com transmissão ao vivo do SPORTV, ESPN+ e Rádio Bradesco Esportes. A equipe nacional encerra sua participação na primeira fase na próxima quinta-feira (4), às 10h30, contra o Egito.

Brasil e Sérvia fazem a mesma campanha no grupo “A”, com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota) e o ganhador praticamente garante o segundo lugar. Os brasileiros ganharam da França (65 a 63) e do Irã (79 a 50) e foram superados pela Espanha (82 a 63). Já os sérvios venceram o Egito (85 a 64) e o Irã (83 a 70) e perderam para a França (74 a 73).

Uma das preocupações do técnico Rubén Magnano para o confronto contra a Sérvia é diminuir o jogo controlado do adversário e as jogadas do armador Milos Teodisic, que defende o CSKA Moscou. Outro ponto forte do time europeu é o pivô Miroslav Raduljica, de 2,13m, que atua no Milwaukee Bucks, na NBA. 

"Nós temos que tratar de fazer nosso jogo e tudo bem feito. A partir daí temos grandes possibilidades de vitória. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem um conjunto muito bom e que vai exigir muito da nossa equipe", analisou o técnico Rubén Magnano. "Precisamos tratar de diminuir nossos erros que foram muito acentuados contra a Espanha para termos possibilidades de vitória. Vamos continuar buscando a melhor classificação possível na primeira fase da Copa do Mundo”, garantiu o treinador brasileiro.

No Campeonato Mundial da Turquia, em 2010, a Sérvia terminou em quarto lugar e Campeonato Europeu 2013 os sérvios eliminaram a Itália na última rodada e garantiram a vaga na Copa do Mundo da Espanha.

Para o ala Alex Garcia o negócio é pensar no jogo com a Sérvia e esquecer a derrota para a Espanha. 

"A Sérvia é um time muito forte, mas temos que seguir buscando a melhor classificação possível. Nosso objetivo era terminar em primeiro, mas perdemos para a Espanha. Agora é buscar a vitória para ficar em segundo que será muito importante para a sequência do nosso trabalho", disse o jogador, que é um dos cinco titulares do técnico Magnano.

Na próxima fase o Brasil terá como adversário nas oitavas de final um dos quatro primeiros colocados do grupo “B”: Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico ou Senegal.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.727.094

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos