VIVO/Franca é superado por Limeira e conhece sua primeira derrota no Paulista

Mesmo após uma reação impressionante, o VIVO/Franca não conseguiu vencer a equipe de Limeira e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista 2014, por 63 a 57, neste sábado, 16 de agosto. A partida aconteceu na casa do adversário francano, no Ginásio Vô Lucato.
Léo Meindl, mais uma vez, foi o maior pontuador do elenco de Lula Ferreira e deixou a quadra com 18 pontos. O ala ainda pegou cinco rebotes e distribuiu duas assistências. Lucas Mariano, com 11 tentos e quatro rebotes, também foi importante para o esquadrão da Capital do Basquete.
André Coimbra quase chegou ao duplo-duplo ao anotar onze pontos e recuperar oito ressaltos, assim como seu companheiro Juan Pablo Figueroa, que marcou dez pontos e foi o responsável por sete passes decisivos.
A equipe francana ainda tem chances de terminar o primeiro turno como líder do grupo A. Para isso, precisa vencer o Paschoalotto/Bauru, dentro do Pedrocão, na próxima quinta-feira, 21 de agosto.
O JOGO
Após um mal primeiro tempo, a equipe comandada por Lula Ferreira chegou a estar perdendo por uma diferença de 20 pontos. Na volta do intervalo, os jogadores francanos se recuperaram e a vantagem limeirense caiu para apenas três.
O VIVO/Franca teve a chance de empatar e buscar a virada, mas os arremessos precipitados, principalmente de longa distância, somados à grande atuação de David Jackson, afastaram o time francano da vitória.
Ainda assim, a equipe de Lula Ferreira terminou o confronto atrás por apenas seis pontos, feito considerável, visto que o plantel estava sem três de seus principais jogadores - Helinho, Carlos de Cobos e Leonardo Waszkiewicz - e sem a presença de sua principal contratação para a temporada: Marcos Mata, que disputará o Mundial pela Seleção Argentina.
"No segundo tempo, mostramos personalidade e colocamos o jogo na disputa. Podíamos até ter virado a partida. Perdemos, mas foi uma derrota reversível. Foi nossa primeira derrota, fora de casa, contra um time candidato ao título. É um revés absolutamente normal, que não nos tira o crédito de maneira alguma", disse o técnico Lula Ferreira.
Texto: Júlia Abrão (Assessoria de imprensa FBC)
Foto: Newton Nogueira