NOTÍCIAS

07/08/2014

CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15

.:: conteudo_1_14823.jpg ::.

Poços de Caldas, MG – Com a presença de atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e staff, foi realizada na noite desta quarta-feira (dia 6), a Cerimônia de Abertura do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino e Masculino, no Centro de Convivência de Poços de Caldas (MG). Estavam presentes o Vice-Prefeito de Poços de Caldas, Nizan El Khatib; o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Albert Nogueira Mareca; o Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini; e o Diretor de Eventos da CBB, André Alves.

O evento começou com o desfile das 25 delegações e em seguida foi entoado o Hino Nacional. O ala-armador Thiago Mana, de Minas Gerais, realizou o juramento do atleta e para o juramento do árbitro, foi convidada Lorena Pimentel, do Espírito Santo, que está atuando na competição.

Após os juramentos, aconteceu o momento alto da festa. As luzes do auditório do Centro de Convivência foram apagadas e o ex-pivô da Seleção Brasileira, Aristides Josuel, entrou com a tocha na mão e teve a honra de abrir oficialmente o Campeonato Brasileiro após acender a pira da competição.

“Foi uma emoção completamente diferente na minha vida. Para falar a verdade fiquei mais nervoso do que quando jogava. Mas foi muito legal. Fico feliz de estar aqui, participando desse momento de crescimento do basquete. Espero poder contribuir de alguma forma com esses jovens e fico na torcida para que no futuro possam defender a seleção brasileira”, destacou Josuel, que ao lado da ex-pivô Alessandra Oliveira são os Embaixadores da competição. 

A Cerimônia de Abertura terminou com o show musical do Grupo Aroeira, de Poços de Caldas, que fez a garotada cantar e dançar.

O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio da Federação Mineira de Basketball e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio do convênio com o Ministério do Esporte. 

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.649.701

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos