NOTÍCIAS

02/08/2014

BRASIL VENCE ARGENTINA: É CAMPEÃO DO SUPER DESAFIO

.:: conteudo_1_14742.jpg ::.

8.291 torcedores vibram com título conquistado no Maracanãzinho

Rio de Janeiro, RJ – O Brasil conquistou o título do Super Desafio BRA de Basquete Masculino, disputado no Ginásio do Maracanãzinho (RJ). Na partida final, realizada neste sábado (dia 2), a Seleção Brasileira ganhou da Argentina por 68 a 59 (33 a 32 no primeiro tempo) no primeiro torneio de preparação para a Copa do Mundo da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro. O cestinha do confronto foi o argentino Campazzo, com 17 pontos, enquanto o principal pontuador do Brasil foi o pivô Tiago Splitter, que cravou um Duplo-Duplo: 15 pontos e 12 rebotes, além de uma assistência.

“Começamos o primeiro quarto muito bem, mas eles melhoraram na defesa no segundo período e equilibraram a partida. Na etapa final o jogo continuou equilibrado até que conseguimos abrir uma vantagem nos minutos finais para garantir a vitória. Foram duas vitórias importantes para dar moral para o grupo. Ainda temos algumas coisas para melhorar. Fico muito feliz com o apoio e carinho da torcida. Essa energia positiva é muito importante”, comentou Splitter.

Outros destaques da equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o pivô Nenê Hilário (dez pontos e sete rebotes), o ala-armador Leandrinho Barbosa (dez pontos e dois rebotes) e o ala Alex Garcia (nove pontos, três assistências e dois rebotes).

“É sempre importante ganhar. A diferença entre o jogo de hoje e o contra Angola foi que tivemos baixo aproveitamento de quadra e também tivemos baixo aproveitamento nos lances livres. Ainda temos muito que melhorar até a estreia contra a França no dia 30 de agosto”, avaliou o técnico Rubén Magnano.

Já o pivô Nenê Hilário destacou a evolução da equipe.

“É uma evolução natural de um grupo entrosado e que se conhece muito bem dentro e fora da quadra. A cada dia eu sinto que a equipe está mais solta, mais alegre. Estamos no caminho certo para representar bem o Brasil no Mundial. Também tenho que destacar o apoio da torcida. Tenho muias boas lembranças do Maracanãzinho e hoje foi uma emoção diferença”, disse Nenê. 

No intervalo da partida o presidente da CBB, Carlos Nunes, entregou uma placa para homenagear os jogadores que foram campeões na temporada 2014: Tiago Splitter, do San Antonio Spurs (NBA); Marcelo Huertas, do Barcelona (ACB – Espanha); e Marcelinho Machado, Marquinhos Souza e Cristano Felício, do Flamengo (Liga das Américas e Novo Basquete Brasil). Splitter também ergueu o troféu da NBA e foi ovacionado pelos 8.291 torcedores pressentes ao ginásio.

Os jogadores estão de folga neste domingo (3) e retornam aos treinos na segunda-feira, às 10h, no Ginásio do Esporte Clube Sírio, em São Paulo. O próximo desafio da Seleção Brasileira será o Torneio das Três Nações, em Buenos Aires. Na próxima quinta-feira (8), o Brasil estreia contra a Argentina e no domingo (10) enfrenta o México.

BRASIL (20 + 13 + 16 + 19 = 68) 

ARGENTINA (14 + 18 + 16 + 11 = 59) 

ÁRBITROS
Fernando Serpa (Brasil), Fábio Kover (Brail) e Francisco Tandu (Angola)

SERVIÇO
Torneio Super Desafio BRA
Local: Ginásio do Maracanãzinho (Rio de Janeiro)
Capacidade: 11.800 pessoas

Programação
Quinta-feira (dia 31 de julho)
Brasil 98 x 60 Angola (SPORTV / Ao vivo)

Sexta-feira (dia 1º de agosto) 
Argentina 86 x 77 Angola (SPORTV / Ao vivo)

Sábado (dia 2 de agosto) 
Brasil 68 x 59 Argentina (TV Globo e SPORTV / Ao vivo)

Classificação final
1º- Brasil (campeão); 2º- Argentina; 3º- Angola

Foto Alexandre Loureiro

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.708.437

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos