NOTÍCIAS

14/07/2014

CASA DO BASQUETE NA BAHIA É INAUGURADA

.:: conteudo_1_14461.jpg ::.

Salvador, BA – O basquete baiano ganhou um importante espaço esportivo no último sábado (dia 12) com a inauguração da "Casa do Basquete", no ginásio de esporte da Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba). O centro é resultado da parceria entre a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Esporte e Cultura (Asbradec) e a Federação Bahiana de Basketball (FBB), e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), do Ministério do Esporte, do Clube Adelba e do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia - Sudesb.

Participaram da cerimônia de inauguração o presidente da CBB, Carlos Nunes; o Coordenador da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), Marcos Pimentel, o Diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Oliveira; além do Presidente da Asbradec, Marcelo Falcão; do presidente da Federação Bahiana de Basquete, Roberto Fernandes, o Betinho; e toda diretoria do clube Adelba representada pelo seu presidente Emerson Rocha. 

Para Carlos Nunes, a Bahia entra no rol das cidades capacitadas em receber grandes eventos do basquete. "Um ginásio adequado para as competições de base, com piso e tabelas modernas. Trazemos para Bahia o que a confederação tem de melhor, isso nos deixa entusiasmado", declarou o dirigente.

Os investimentos só foram possíveis graças ao convênio firmado entre o Governo do Estado e a Asbradec para a realização do projeto "Basquete de Alto Rendimento", em 2013. “O projeto foi bem avaliado e isso deu condições da Bahia figurar entre os estados brasileiros contemplados pelo investimento", disse o presidente da CBB.

Além de elevar o nível técnico das equipes, o projeto tem o objetivo de fazer com que até o ano de 2016 todas as categorias de base da Bahia estejam na primeira divisão do basquete nacional. Para o técnico da seleção baiana Sub-15, Michel Caldiron, que subiu para a Segunda Divisão em 2013, o estado tem evoluído bastante. "A gente não tinha nada parecido, agora temos de nível internacional, com piso flutuante", destacou.

Com capacidade máxima para 400 pessoas, o ginásio conta com piso portátil modular de madeira pau-marfim e um par de tabelas oficiais de modelo internacional, cedidas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: FBB 

    • Você é nosso visitante número
      16.735.338

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos