NBB: JÁ TEM OS QUATRO FINALISTAS
Pinheiros e Flamengo avançam às semifinais
Paulistas e cariocas vencem o Jogo 5 de suas respectivas séries e encontram São José e Brasília na próxima fase do NBB
Pinheiros/SKY e Flamengo garantiram as últimas duas vagas para as semifinais do NBB e se juntaram à São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília na próxima fase da competição. Agora, o São José enfrenta o Flamengo, enquanto o Pinheiros repete o confronto da última temporada diante do Brasília. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O Pinheiros garantiu vaga nas semifinais do NBB ao vencer, nesta sexta-feira, o Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 73 a 63, no Jogo 5 da série quartas de final. A vitória está marcada na história da competição como a primeira virada de uma equipe após começar um confronto nas Finais perdendo por 2 a 0.
O ala do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e o ala Marquinhos também se destacou ao anotar um duplo-duplo de14 pontos e 10 rebotes .Quem também marcou dois dígitos em dois fundamentos foi o armador do Joinville, Kojo Mensah, com 15 pontos e 10 rebotes.
"Acho que a gente aprende muito com essa série. Playoffs é um outro campeonato e não entramos nos primeiros jogos com esse espírito", afirmou o ala/armador do Pinheiros, Paulinho Boracini. "Ainda temos muito que evoluir se quisermos chegar ao título, mas o mais importante é que cumprimos nosso dever, contra uma equipe que nos deu muito trabalho, como a de Joinville", completou.
Já o Flamengo venceu o Unitri/Universo, por 77 a 62, no ginásio Tijuca Tênis Clube, e garantiu a classificação para as semifinais do NBB pela quarta vez consecutiva. Os destaques na vitória do Flamengo foram o pivô Caio Torres, com 22 pontos, e o ala norte-americano David Jackson, com 19 pontos. Pelo lado do Uberlândia, o destaque foi o ala Robert Day, que anotou 17 pontos.
"A nossa defesa foi o nosso ponto forte hoje e, por isso, deixamos o time mais
leve e mais tranquilo em quadra. O NBB é um grande campeonato e, agora, temos o São José pela frente, que será mais uma batalha e que precisamos jogar muita bola para podermos avançar à final", disse o pivô Caio Torres.
Confira como terminaram as séries de quartas de final do NBB e quais serão os confrontos das semifinais:
Quartas de final
(1º) São José/Unimed/Vinac 3 x 0 (10º) Vivo/Franca
(2º) Pinheiros/SKY 3 x 2 (8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville
(3º) Uniceub/BRB/Brasília 3 x 0 (6º) Itabom/Bauru
(4º) Flamengo 3 x 2 (5º) Unitri/Universo
Semifinais
(1º) São José/Unimed/Vinac x (4º) Flamengo
(2º) Pinheiros/SKY x (3º) Uniceub/BRB/Brasília
Fonte: LNB