NOTÍCIAS

18/06/2014

ESTADUAL ADULTO DE MATO GROSSO TEM RECORDE DE EQUIPES

.:: conteudo_1_14096.jpg ::.

Cuiabá, MT – O Campeonato Estadual Adulto Masculino de Mato Grosso 2014 está sendo disputado com a participação recorde de 24 equipes, sendo que oito da capital Cuiabá. Esse número foi alcançado graças ao trabalho desenvolvido pela presidente Karine Gomes Ribeiro, que esse ano regionalizou a competição e dividiu por regiões.

“Estou muito satisfeita com o andamento do campeonato e o sucesso da regionalização. Acredito que tenha sido a formula ideal para o surgimento de novas equipes e, consequentemente aumentar o número de jogadores praticando basquete em nosso estado”, destacou Karine.

Segundo a presidente, o modelo de disputa do Campeonato Adulto teve origem num documento firmado entre a Federação e técnicos das equipes.

“No Congresso Técnico Anual, realizado durante dois dias no Hotel Fazenda Mato Grosso, discutimos e encontramos um sistema de disputa que pudesse ajudar na qualidade técnica da competição. Estamos animados com a fase de classificação e esperamos ter uma boa fase final em agosto”, afirmou Karine Ribeiro.

Uma mudança no regulamento do Campeonato Estadual possibilita um maior número de jogos para os atletas e o aumento na qualidade técnica da competição. Os jogadores que defenderam as equipes desclassificadas poderão reforçar os times que irão disputar a fase final. 

Campeonatos de base

Está confirmado para o período de 3 a 6 de julho, em Lucas do Rio Verde, o Campeonato Estadual Sub-14 e Sub-17 feminino e masculino. A primeira etapa foi disputada na cidade de Araputanga com a participação de 15 equipes, sendo nove na Sub-14 e seis na Sub-17.

“Aproveito para agradecer o apoio do Prefeito de Araputanga, Sidney Salomé, e do Secretário de Esportes, Elison Sanaiotti. Nessa primeira fase do Estadual contamos com 170 atletas e com jogos começando às 8 da manhã até 8 da noite. Esperamos o mesmo sucesso no evento que vamos ter agora em Lucas do Rio Verde”, finalizou a presidente Karine Ribeiro.

Seletivas

A Federação Mato-grossense já definiu as datas das seletivas para iniciar a preparação das seleções Sub-15 para o Campeonato Brasileiro organizado pela CBB. No período de 18 a 23 deste mês, em Várzea Grande, o técnico Marcos Prado estará observando os jogadores para a formação da equipe masculina. Já no período de 6 a 10 de julho, em Lucas do Rio Verde, o técnico Marcos Chaves estará acompanhando a etapa do Estadual para definir a seleção feminina da categoria.

    • Você é nosso visitante número
      16.644.953

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos