Paulo Prestes é eleito como a maior evolução do NBB6

Depois de uma grande temporada defendendo o VIVO/Franca, Paulão Prestes foi eleito como o jogador que mais evoluiu entre o NBB 5 e o NBB 6. O camisa 15 do VIVO/Franca representou grandiosamente a Capital do Basquete e garantiu um lugar entre os Melhores do Ano do maior campeonato de basquete do Brasil.
A votação foi realizada por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes participantes do NBB 2013/2014, imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Ao todo, 16 atletas foram lembrados para essa categoria, mas Paulão dominou o ranking e garantiu o primeiro lugar com 28,9% dos votos. Gegê foi o segundo colocado ao garantir 23,7% das indicações.
O titulo do pivô foi mais do que merecido. Paulão vinha de uma temporada discreta em Brasília, onde não conseguiu apresentar seu melhor basquete e estava longe dos holofotes. Em Franca, a situação modificou-se drasticamente: o pivô não só voltou a brilhar, como foi um dos principais nomes do elenco de Lula Ferreira.
Prova disso foram os números conquistados pelo atleta durante essa edição do brasileiro: médias de 18,7 pontos, 9,4 rebotes e 21,8 de eficiência - a maior média do fundamento em todo o campeonato. Além disso, Paulão garantiu 19 duplos-duplos na temporada.
Com domínio absoluto do garrafão francano e protagonizando enterradas mostruosas, não demorou para o jogador de 2,10m ganhar a confiança e a idolatria da exigente torcida do VIVO/Franca.
Créditos: Júlia Abrão