NOTÍCIAS

20/05/2014

NBB - Com folga, São José bate Paulistano e força realização do quinto jogo

.:: conteudo_1_13659.jpg ::.

No embalo de Quezada, time joseense não deu chances ao clube da capital e definição da segunda vaga na Final será na próxima sexta-feira

A segunda vaga na Final do NBB 2013/2014 será decidida no quinto jogo. Na noite desta terça-feira, atuando ao lado de sua fervorosa torcida no Ginásio Lineu de Moura, o São José/Unimed viveu uma noite de grande inspiração e venceu a quarta partida da série semifinal frente ao Paulistano/Unimed, pelo placar de 96 a 68, para forçar a realização do duelo decisivo.

Com o triunfo, o time dirigido pelo técnico Zanon empatou o confronto em 2 a 2. Agora, as equipes paulistas decidirão quem será o rival do atual campeão Flamengo na decisão da sexta edição do maior campeonato de basquete do país, na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV.

Para vencer e se manter vivo na disputa da competição nacional, o esquadrão joseense obteve um grande aproveitamento ofensivo, principalmente com Manny Quezada. Após ficar de fora da terceira partida da série por conta de uma lesão na coxa, o armador dominicano mostrou estar 100% e deixou com 29 pontos, sendo 20 deles no primeiro tempo, além de distribuir oito assistências.

Junto do camisa 21, outros três atletas tiveram participação ativa no êxito dos donos da casa: o ala/pivô Jefferson e o pivô norte-americano Ed Nelson, que somaram idênticos 17 pontos e ainda completaram seus duplos-duplos com 14 e 12 rebotes, respectivamente, e Laws, também autor de 17 tentos. A equipe atuou desfalcada de Caio Torres, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no último jogo, e de Alex, também lesionado e de fora desde a terceira partida da série.

"Viemos focados e concentrados para esta partida. Era um jogo de vida ou morte para o nosso time e não estávamos dispostos a parar por aqui. Nosso time já mostrou em diversas vezes que cresce nos momentos decisivos e hoje não foi diferente", exaltou Jefferson.

"Conseguimos neutralizar os principais jogadores deles desde o começo e hoje fomos muito bem nos rebotes. Aí tivemos tranquilidade para atacar e conseguimos superar o desfalque do Caio", completou o capitão joseense.

Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi o ala/pivô Renato Carbonari, que marcou 13 pontos, seguido pelo ala norte-americano Holloway e o também ala/pivô César, ambos com dez pontos.

"No começo até conseguimos equilibrar o jogo. Mas depois nos perdemos. Não conseguimos fazer nossas movimentações ofensivas e do outro lado estava caindo tudo para eles. Depois, com a larga diferença ficou difícil para reagir. Playoff é isso e não importa se você perde de 30, 40 ou 50 pontos. Temos que manter a cabeça no lugar e ir com tudo para o quinto jogo", disse o ala Pilar.


Confira o calendário de jogos das semifinais do NBB 2013/2014:

Flamengo (1º) 3 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - Flamengo 88 x 82 Mogi
Jogo 2 - Flamengo 65 x 69 Mogi
Jogo 3 - Mogi 78 x 80 Flamengo
Jogo 4 - Mogi 71 x 79 Flamengo

Semifinal 2
Paulistano Unimed (2º) 2 x 2 São José/Unimed (6º)

Jogo 1 - Paulistano 88 x 71 São José
Jogo 2 - Paulistano 78 x 83 São José
Jogo 3 - São José 74 x 80 Paulistano
Jogo 4 - São José 96 x 68 Paulistano
Jogo 5 - 23/05 (sexta-feira), às 21 horas - Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (transmissão do SporTV)

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.693.149

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos