NOTÍCIAS

19/05/2014

NBB - Com virada no último quarto, Paulistano bate São José e abre 2 a 1 na semifinal

.:: conteudo_1_13623.jpg ::.

Mesmo no lotado ‘caldeirão’ Lineu de Moura, equipe da capital paulista vence verdadeira ‘batalha’ e fica a uma vitória de sua primeira Final de NBB na história

O Paulistano/Unimed está a um passo de sua primeira Final de NBB. Na tarde deste domingo, a equipe do técnico Gustavo De Conti aplicou uma bela virada no último quarto, e venceu uma verdadeira batalha contra o São José/Unimed, em pleno lotado e barulhento ‘caldeirão’ Lineu de Moura, pelo placar de 80 a 74.

Com o resultado positivo, o time da capital paulista tornou a estar em vantagem na série semifinal, por 2 a 1. A partida que pode definir a ida do Paulistano para a Final do NBB 2013/2014 acontecerá na próxima terça-feira (20/05), novamente no ‘caldeirão’ Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

Os principais nomes do grande triunfo da equipe do Jardim América ficaram por conta do ala norte-americano Holloway, autor de 18 pontos, sendo oito deles no período final, seguido pelo ala Pedro, que saiu do banco e anotou 16 pontos. Já o São José, que jogou desfalcado de Quezada e Alex Oliveira, ambos lesionados na última partida da série, teve como maior figura em quadra o ala/pivô Jefferson William, cestinha do jogo, com 23 pontos.

"O jogo foi muito bom. Começamos mal na defesa, mas nosso último quarto foi muito bom. Fomos beneficiados por estarmos com o time completo final, e com isso conseguimos rodar bem e colocar todo mundo. Eu acho que isso que fez a diferença, pois eles estavam com alguns jogadores machucados e outros que não estavam 100%. É difícil jogar com tanta gente contra como é aqui em São José, eles estão de parabéns", comentou Pedro.

Além de reassumir a ponta da série, o triunfo do Paulistano tratou de quebrar duas invencibilidades históricas que o São José carregava, uma de 15 jogos de playoffs sem perder no Ginásio Lineu de Moura, e outra de nunca ter sido derrotado em uma partida válida pelas semifinais do NBB jogando em casa - haviam sido cinco jogos, com cinco vitórias diante de seu torcedor.

"Hoje foi uma situação adversa. Acho que foi um jogo muito físico, de muita qualidade física. O Paulistano estava rodando vários jogadores, já nós fomos perdendo jogadores com cinco faltas, além dos que não jogaram. E isso pesa muito no contexto. Mas isso é normal. Tivemos muitos bons momentos e poderíamos ter ganhado o jogo. Mas no fim, os jogadores vão cansando, ficamos com poucos jogadores e nós vamos sentindo. Estamos de parabéns, lutamos com todas as forças", declarou o técnico do São José, Luiz Augusto Zanon.

Confira o calendário de jogos das semifinais do NBB 2013/2014:

Flamengo (1º) 2 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - Flamengo 88 x 82 Mogi
Jogo 2 - Flamengo 65 x 69 Mogi
Jogo 3 - Mogi 78 x 80 Flamengo
Jogo 4 - 19/05 (segunda-feira), às 19 horas - Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (transmissão do SporTV)
Jogo 5* - 24/05 (sábado), às 17 horas - Arena HSBC, no Rio de Janeiro (transmissão do SporTV)

Semifinal 2
Paulistano Unimed (2º) 2 x 1 São José/Unimed (6º)

Jogo 1 - Paulistano 88 x 71 São José
Jogo 2 - Paulistano 78 x 83 São José
Jogo 3 - São José 74 x 80 Paulistano
Jogo 4 - 20/05 (terça-feira), às 21 horas - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (transmissão do SporTV)
Jogo 5* - 23/05 (sexta-feira), às 21 horas - Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (transmissão do SporTV)

*Se necessário

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.225.613

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos