NOTÍCIAS

27/04/2014

NBB - Visitantes roubam a cena e começam quartas de final com vitórias fora de casa

.:: conteudo_1_13306.jpg ::.

Ambos com viradas no último quarto, São José e Bauru surpreendem Brasília e Flamengo, respectivamente, e largam na frente na briga por vaga nas semifinais do NBB

A rodada de sábado das quartas de final do NBB 2013/2014 foi marcado pela ousadia dos visitantes, São José/Unimed e Paschoalotto/Bauru.

Pela manhã, o time do Vale do Paraíba tinha oito pontos de desvantagem nos minutos inicias do último quarto, mas isso não impediu a equipe de vencer o UniCEUB/BRB/Brasília em pleno Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, por 87 a 82, e "roubar" o mando de quadra logo na primeira partida da série de quartas de final do NBB 2013/2014.

O resultado positivo do São José contou com grande exibição do trio formado por Manny Quezada, Jefferson e Caio Torres, que anotou expressivos 81,6% pontos do time no jogo. Com direito a seis bolas certeiras de longa distância, o armador dominicano foi o cestinha, com 25 pontos, seguido pelo ala/pivô, autor de 24 tentos e que ainda garantiu seu 19º duplo-duplo na temporada, ao apanhar 13 rebotes. Enquanto isso, o MVP da última Final do NBB registrou 22 pontos.

O segundo jogo da série será disputado nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Nilson Nelson, com transmissão ao vivo do SporTV. Depois, o confronto rumará para o interior do Estado de São Paulo para a realização das partidas de número três e quatro (se necessária).

"Acho que a postura deve ser a mesma para o resto da série. Começamos muito bem a partida, mas cometemos alguns erros ofensivos e defensivos que deixaram o São José virar a partida. Agora é esfriar a cabeça e pensar no jogo de segunda-feira", disse o capitão do Brasília, Alex.

Já à noite, na outra partida do sábado, o Paschoalotto/Bauru ficou em desvantagem durante a partida inteira, mas nos minutos finais, se recuperou e superou o Flamengo, em pleno Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 74 a 70, e abriu 1 a 0 na série quartas de final do NBB 2013/2014.

Um dos grandes responsáveis pelo heroico triunfo bauruense, o ala Fernando Fischer era dúvida para a primeira partida das quartas por ainda estar se recuperando de dores no nervo ciático. Porém, nada disso foi obstáculo para o camisa 14 do Bauru, que saiu do banco para ser o cestinha do duelo, com 22 pontos, 18 deles vindos de seis bolas de 3 pontos em nove tentadas (66,7% de aproveitamento).

Ao lado do experiente ala de 32 anos, os outros destaques do time paulista no duelo foram o pivô Murilo Becker, autor de um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes, seguido por Larry Taylor, também com 13 pontos, todos eles no segundo tempo, e do jovem armador Ricardo Fischer, que ficou próximo de um triplo-duplo ao registrar 10 pontos, nove assistências e sete rebotes.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelas quartas de final do NBB já nesta segunda-feira (28/04), novamente no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (de Brasília).

"Lutamos o jogo inteiro e sabíamos que só assim teríamos chances de ganhar. Nossas bolas caíram no final e conseguimos abrir 1 a 0 na série. Ainda podemos melhorar, tanto na defesa como no ataque. Jogamos bem, mas cometemos muitos erros. Vamos corrigi-los para voltarmos ainda melhores na segunda-feira", comentou Larry Taylor.


Paulistano e Franca iniciam disputa neste domingo

A cidade de São Paulo terá um belo programa para o amante do basquete no final desta semana. Neste domingo (27/04), a bola vai subir para a série quartas de final do NBB entre Paulistano/Unimed e Vivo/Franca, no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, às 18 horas (de Brasília).

Vindo de uma campanha histórica na fase de classificação, o time da casa avançou direto às quartas de final pela primeira vez no campeonato ao encerrar a primeira fase do NBB6 na inédita vice-liderança, melhor posição da equipe do Jardim Europa em sua trajetória na competição. Desta forma, os comandados de Gustavo De Conti terão direito de sediar os Jogos 1, 2 e um possível 5 na série.

"Fizemos treinos específicos para jogar contra o Franca e vimos os jogos deles também. Franca tem tradição, mas nós ficamos na segunda colocação na classificação. O nosso time está completo e o período de folga foi bom porque a gente descansou e se preparou. Agora é a hora. São dois times que marcam muito. Mas precisamos fazer o dever de casa vencendo essas duas próximas partidas no nosso ginásio", analisou o ala/armador Pedro, do Paulistano.

Do outro lado está o Franca, que terminou a primeira fase na décima posição e chegou às quartas de final após vencer dura série contra o vizinho e sétimo colocado na primeira fase, Unitri/Magazine Luiza, nas oitavas de final por 3 a 2. Por ter campanha inferior perante ao seu adversário, o clube da Capital do Basquete atuará ao lado de sua torcida no Ginásio Pedrocão nos Jogos 3 e um possível 4.

Quando estiveram frente a frente na fase de classificação da atual temporada do NBB, as duas equipes fizeram confrontos disputados, porém, o Paulistano levou a melhor nos dois. No primeiro turno, no Ginásio Pedrocão, os comandados de Gustavo De Conti contaram com o poder de decisão do ala Pilar para vencer, de forma emocionante, por 84 a 83. No returno, na capital paulista, o clube de Jardim Europa cresceu no último quarto e levou a melhor, por 96 a 86.

"Sabemos que o Paulistano tem um poder ofensivo grande, principalmente através da dupla norte-americana Holloway e Dawkins e também do Pilar. Precisamos ter atenção redobrada com esses jogadores e tentar, de todas as maneiras, impedir ataques fáceis. Vamos buscar ter uma marcação forte que dificulte a conclusão de jogadas e contra-ataques rápidos e certeiros", declarou o ala/pivô francano Lucas Mariano.


Confira o calendário completo das quartas de final do NBB 2013/2014:

Flamengo (1º) x Paschoalotto/Bauru (8º)

Jogo 1 - Flamengo 70 x 74 Paschoalotto/Bauru
Jogo 2 - 28/04 (segunda-feira), às 20 horas - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro
Jogo 3 - 03/05 (sábado), às 16 horas - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 06/05 (terça-feira), às 21 horas - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)


Paulistano/Unimed (2º) x Vivo/Franca (10º)
Jogo 1 - 27/04 (domingo), às 18 horas - Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo
Jogo 2 - 29/04 (terça-feira), às 21 horas - Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 - 04/05 (domingo), às 11 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 06/05 (terça-feira), às 19 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)

UniCEUB/BRB/Brasília (3º) x São José/Unimed (6º)
Jogo 1 - UniCEUB/BRB/Brasília 82 x 87 São José/Unimed
Jogo 2 - 28/04 (segunda-feira), às 19 horas - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 - 02/05 (sexta-feira), às 19 horas - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 05/05 (segunda-feira, às 19 horas - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)

Winner/Kabum/Limeira (4º) 1 x 0 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - Winner/Kabum/Limeira 97 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 - 27/04 (domingo), às 15 horas - Ginásio "Vô" Lucato, em Limeira (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 - 02/05 (sexta-feira), às 21 horas - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 05/05 (segunda-feira), às 21 horas - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 5 - a definir (ao vivo no SporTV)

*Se necessário

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.683.863

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos