NOTÍCIAS

23/04/2014

AMERICANA, CAMPEÃ DA LBF É O GRANDE DESTAQUE NA MÍDIA

.:: conteudo_1_13245.jpg ::.

Bicampeã da LBF, Americana é destaque em canais de tv e sites

Americana – A coletiva de imprensa das jogadoras e comissão técnica da Unimed Americana, bicampeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), na manhã de ontem (22), no ginásio do Centro Cívico, ganhou destaque em importantes canais de televisão e sites. “A imprensa, de modo geral, sempre deu atenção especial à nossa equipe e agora, com a conquista de mais um título, a cobertura e repercussão foram ainda maiores”, disse o presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias. “Esse importante espaço dedicado ao basquete feminino ainda nos faz acreditar que a modalidade pode crescer e muito no Brasil”, acrescentou o dirigente.

A matéria com jogadoras, comissão técnica e dirigentes da Unimed Americana foi exibida na EPTV Campinas (afiliada da Rede Globo), Band Campinas, Bandsports e Sportv. Sites importantes, como Terra e Gazeta Esportiva, entre outros, também divulgaram a coletiva de imprensa. O oficial da LBF abriu espaço interessante à equipe que chegou a 22 finais de campeonatos e conquistou 18 títulos de 2007 para cá.

A imprensa de Americana também dedicou espaços importantes para divulgação do evento. A coletiva foi noticiada nos principais jornais, sites e emissoras de televisão da cidade.

A EPTV Campinas já disponibilizou em seu site o vídeo da matéria. Clique aqui e assista.

O Sportv também já disponibilizou o vídeo. Clique aqui e assista.

SUL-AMERICANO

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, continua aguardando posicionamento oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e Abasu (Confederação Sul-Americana de Basquete) sobre a inclusão de Americana no Campeonato Sul-Americano de 2014, que acontece no final de maio, no Equador.

Atual campeã sul-americana e brasileira, Americana, por direito adquirido, deveria participar do Sul-Americano, porém, a CBB, ainda por critérios ignorados, fez a indicação do Sport Recife. “Não temos absolutamente nada contra o Sport, apenas estamos lutando pelo direito de quem está sendo prejudicado, que é Americana. Continuo aguardando que os presidente da CBB e da Abasu se pronunciem para explicar essa situação que é considerada vexatória por todos aqueles que estão envolvidos com o basquete”, afirmou Molina.

O basquete feminino da Unimed Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic EBS > Sage, Unicred Bandeirante e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Fonte: Zaramelo

    • Você é nosso visitante número
      18.223.024

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos