NOTÍCIAS

05/04/2014

Unimed Americana fecha série e vai à decisão da LBF

.:: conteudo_1_12976.jpg ::.

Americana - Depois de um primeiro tempo truncado, a Unimed Americana soltou-se no terceiro quarto e venceu São José dos Campos por 76 a 48 (parcial de 30 a 25), na noite desta sexta-feira (4), no ginásio do Centro Cívico, em Americana, no jogo 2 das semifinais do campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). Apoiada por mais de 1500 torcedores, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a série em 2 a 0 e garantiu presença na final. Será a 22ª decisão do time desde 2007. Até aqui, foram 17 títulos.

O primeiro tempo do jogo de hoje foi amarrado. A Unimed Americana venceu os dois quartos (14 a 13 e 16 a 12), mas não conseguiu abrir boa vantagem. No segundo tempo, porém, a história foi diferente. A equipe de Vendramini foi arrasadora no terceiro período, vencendo por 28 a 10. No último quarto, já com a classificação garantida, as americanense ganharam por 18 a 13.

"Hoje o time conseguiu jogar com mais desenvoltura ofensiva. O terceiro quarto foi excelente e a equipe atuou bem mais solta", avaliou Vendramini. "Essa classificação é fruto do trabalho bem feito e agora a próxima meta é buscar o título", acrescentou o treinador.

A principal cestinha do jogo foi a lateral paraguaia Paola Ferrari, com 19 pontos. Outros destaques da Unimed Americana na partida foram as pivôs Clarissa Santos (13 pontos e 13 rebotes - double double) e Damiris Dantas (12 pontos e 3 assistências) e a lateral cubana Ariadna Felipe (11 pontos, 6 rebotes e 4 assistências).

As jogadoras têm folga neste final de semana e voltam aos treinamentos na segunda-feira (7). As finais da Liga estão marcadas para os próximos dias 12, 19 e 21.

O basquete feminino da ADCF Unimed Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic EBS > Sage, Unicred Bandeirante e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

 foto de Oswaldinho Pellizoni do jogo Unimed Americana x São José

    • Você é nosso visitante número
      16.654.641

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos