NOTÍCIAS

02/04/2014

POLO DE MARÍLIA DO PROJETO CENTRO DE BASQUETE CRESCE SÓLIDO E PRODUTIVO

.:: conteudo_1_12930.jpg ::.

O polo de Marília do Projeto Centro de Basquete, que é coordenado pela ex-jogadora Luana Cristina Calado Marinho, graduada em Educação Física pela Unimar, vêm crescendo de forma sólida e gradativa. Atualmente, são cerca de 150 crianças e adolescentes (meninos e meninas) trabalhando diariamente nos quatro núcleos espalhados pela cidade.

 

“O projeto em Marília, no ano de 2013, se desenvolveu bem, de forma sólida e produtiva. Os alunos envolvidos treinaram muito e disputaram amistosos entre os núcleos e participaram efetivamente dos festivais. Além das várias competições envolvendo festivais de bandejas, arremessos, festivais internúcleos e intermunicipais. Os professores participaram do Curso de Capacitação, que foi uma ótima ferramenta para dar sequencia ao trabalho que já vinha sido desenvolvido”, explica à coordenadora, salientando que as metas para 2014 estão estabelecidas.

 

“Para 2014, estamos visando o basquetebol um pouco mais competitivo, com muitos jogos entre os núcleos, bem como, a participação dos atletas na Liga Centro Oeste Paulista, representando algumas categorias (masculino e feminino). Graças ao projeto, os nossos atletas do estão disputando os Jogos Escolares e já se classificaram para a fase regional da competição. Além disso, os atletas destaques estão integrando a equipe que irá disputar os Jogos da Juventude pela cidade”, explica Luana.

 

Os núcleos em Marília (SP) são estes: EE Bento de Abreu Sampaio Vidal (Jardim Maria Izabel), EE Wanda Helena Toppan Nogueira (Cecap Aeroporto), Centro Esportivo Mariliense (Parque São Jorge) e EE Profª. Carlota de Negreiro Rocha (Bairro Fragata). “Contamos hoje com quatro núcleos, mas estamos buscando parcerias com outras escolas para a abertura de outros. Continuaremos realizando os festivais e outras competições, como jogos municipais, abrangendo diversas faixas etárias”, explica Luana.

 

O Projeto centro de Basquete, que é incentivado pela Vivo através da Lei de Incentivo ao Esporte, tem a campeã Mundial de 1994, Hortência Marcari, como ‘madrinha’.

 

Foto: Divulgação

Legenda: A ex-jogadora Luana Marinho está satisfeita com o desenvolvimento do polo de Marília do Projeto Centro de Basquete

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.654.693

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos