NOTÍCIAS

02/04/2014

Liga Ouro - No começo do segundo turno, Lins mantém a liderança

.:: conteudo_1_12915.jpg ::.

Com uma vitória fora de casa, diante do Sport Recife, Lins Basquete segurou a liderança, mas viu o Campo Mourão subindo na tabela de classificação.

O Lins Basquete segue com a liderança da Liga Ouro. O time do interior de São Paulo venceu uma das duas partidas diante do Sport Recife, fora de casa, e ficou com uma campanha de cinco triunfos em oito partidas (62,5%). 

No primeiro encontro entre as equipes, na segunda-feira, o Lins conseguiu a vitória por 63 a 61. Após correr atrás durante toda a partida, o ala Cauê Verzola anotou um arremesso de 3 decisivo, com 18 segundos para o final da partida. Os destaques individuais do Lins na partida foram o ala/pivô Vinicius Teló, autor de 12 pontos, e o ala Soriani, que anotou 10.

Nesta terça, o Sport deu o troco em cima do adversário paulista. Assim como na partida anterior, a equipe pernambucana abriu boa vantagem no primeiro tempo, só que, dessa vez, foi capaz de segurar a liderança até o final, vencendo por 73 a 66.

Dois atletas do Sport se destacaram com duplos-duplos na partida. O pivô Mafra anotou 19 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala cubano Amiel contribuiu com mais 17 pontos e 12 rebotes. O principal pontuador do time de Lins foi o ala Soriani, com 16.

O resultado colocou o Sport de volta aos 50% de aproveitamento na Liga Ouro, com quatro vitórias em oito jogos, mesma campanha do Campo Mourão.


Campo Mourão cresce de produção

O Campo Mourão segue crescendo na Liga Ouro. Depois de ficar na última colocação desde a primeira rodada, o time paranaense venceu as duas partidas diante do Rio Claro Basquete, em casa, e assumiu a segunda colocação na competição de acesso ao NBB.

Em ambos os confrontos, o ala do Campo Mourão, Castellon foi o destaque. O jogador, que já atuou no NBB por Bauru e Liga Sorocabana, anotou 23 pontos, na primeira partida vencida por 78 a 69, e 26 no segundo, ajudando sua equipe a vencer o time paulista por 80 a 77.

Com os resultados, os paranaenses alcançaram a segunda colocação da Liga Ouro, com uma campanha de quatro vitórias em oito partidas disputadas (50% de aproveitamento). As derrotas levaram o Rio Claro a última posição na tabela de classificação do campeonato, com três vitórias em oito jogos (37,5%).


Confira os resultados dos jogos desta semana na Liga Ouro:

30/03 (domingo)
Campo Mourão 78 x 69 Rio Claro Basquete

31/03 (segunda-feira)
Campo Mourão 80 x 77 Rio Claro Basquete
Sport Club do Recife 61 x 63 Lins Basquete

01/04 (terça-feira)
Sport Club do Recife 73 x 66 Lins Basquete

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.654.682

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos