NOTÍCIAS

30/03/2014

COM EMOÇÃO, AMERICANA CONSEGUE A VIRADA NOS SEGUNDOS FINAIS E ABRE SÉRIE SEMIFINAL DA LBF VENCENDO FORA DE CASA

.:: conteudo_1_12879.jpg ::.

O Americana saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, neste domingo (30 de março), por 56 a 55 (31 a 32 no primeiro tempo), em jogo eletrizante, realizado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), no complemento da primeira rodada.

 

O time da casa começou melhor o primeiro quarto e iniciou na frente, mas na sequencia acabou cometendo alguns erros, bem aproveitados pelo visitante, que passou na frente. Na parte final, o representante de São José dos Campos se recuperou e ficou tudo igual (17 a 17), com boas presenças das pivôs Plutin Tizon, pelo mandante, e Damiris do Amaral, em favor do visitante.

 

No período seguinte, o Americana começou melhor, roubando algumas bolas, mas o São José/Colinas Shopping foi crescendo gradativamente e igualou as ações, deixando a partida acirrada. E, esse foi o panorama até o final, com ligeira vantagem do grupo joseense (14 a 15).

 

Na volta do intervalo, o aspecto defensivo prevaleceu perante os ataques, provocando erros dos dois lados. Nos minutos finais, a equipe da casa conseguiu uma sensível melhora e fechou o período com uma vantagem de cinco pontos (09 a 13), com boa presença da jovem Isabela Ramona.

 

No quarto período, o Americana se recuperou e logo igualou o placar, deixando o final eletrizante. Nos últimos minutos, a emoção esteve presente, já que as duas equipes tiveram a chance de vencer e acabaram cometendo algumas falhas de finalização ou mesmo no último passe. Nos segundos derradeiros, entretanto, uma cesta da ala paraguaia Paola Ferrari, no contra-ataque, deu a vitória ao time visitante (16 a 10).

 

Os principais nomes da partida foram a cubana Plutin Tizon (14 pontos e 09 rebotes), Isabela Ramona (09 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Karen Rocha (09 pontos e 04 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Damiris do Amaral (16 pontos e 04 rebotes), a cubana Ariadna Felipe (11 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e a paraguaia Paola Ferrari (10 pontos), em favor da equipe do Interior.

 

“Este foi um jogo de muitos erros, mas foi importante vencer, ainda mais conseguindo a virada nos segundos finais. Temos que manter o foco e continuar trabalhando forte, já que a continuidade desta série tende a ser muito dura”, comenta a pivô Damiris do Amaral, do Americana, que foi a cestinha do jogo.

 

“Sabíamos que seria uma partida muito difícil e que seria definido no final, nos detalhes mesmo. Tentamos converter a última bola, mas não conseguimos, cometendo um erro que acontece no basquete, e agora temos corrigir as falhas para buscar o empate na série, mesmo jogando na casa do adversário”, analisa a lateral Isabela Ramona, do São José/Colinas Shopping.

 

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece na sexta-feira (04 de abril), às 21h00 (de Brasília), na cidade de Americana (SP). Uma nova vitória coloca o Americana na decisão.

 

Foto: Tião Martins/PMSJC/Divulgação

Fonte: ASE 

    • Você é nosso visitante número
      16.715.517

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos