NOTÍCIAS

29/03/2014

NBB - Mogi bate Basquete Cearense e garante classificação às Finais

.:: conteudo_1_12877.jpg ::.

Em casa, time paulista não teve dificuldades para vencer os nordestinos e garantir inédita vaga nos playoffs; Liga Sorocabana vence e rebaixa Goiânia

O Mogi das Cruzes/Helbor precisava de mais uma vitória para garantir a inédita classificação às Finais do NBB. E conseguiu. Dominando o jogo desde o primeiro minuto, a equipe teve grande exibição, bateu o SKY/Basquete Cearense, neste sábado, pelo placar de 96 a 74, e carimbou sua passagem aos playoffs da sexta edição do campeonato nacional.

Com a vitória, na partida que marcou a terceira transmissão online da história do NBB, o time do Alto do Tietê chegou a 13 triunfos em 31 partidas (41,9% de aproveitamento) e se garantiu na fase de mata-mata pela primeira vez na história. A equipe ainda fará sua última partida na fase de classificação, frente ao Flamengo, em casa, na próxima terça-feira (01/04), às 20 horas.

Para sair vencedor, Mogi contou com três jogadores com duplo-duplos na partida: o ala Marcus Toledo, com 22 pontos e 11 rebotes, o pivô Daniel Alemão, responsável por 13 pontos e 11 rebotes, o armador Gustavinho, principal ‘maestro’ dos mogianos no duelo, responsável por 12 pontos e 11 assistências. 

Agora, resta apenas uma vaga nos playoffs da competição nacional. Para se manter na briga, o Macaé Basquete levou a melhor sobre o Unitri/Magazine Luiza, em casa, por 72 a 65, e fechou sua participação na fase de classificação com 13 resultados positivos em 32 partidas disputadas (40,6% de aproveitamento).

Para se classificar, o time do interior do Estado do Rio de Janeiro precisar torcer por derrotas do Palmeiras em seus dois últimos compromissos, contra Espírito Santo e Minas. Caso vença uma das duas partidas, o time alviverde, que folgou na rodada deste sábado, garantirá a vaga para a fase de mata-mata.

De maneira heroica, Liga Sorocabana se salva do rebaixamento

Suado, heroico e dramático. É assim que se pode resumir a vitória da Liga Sorocabana sobre o Minas Tênis Clube, neste sábado, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Precisando de um triunfo para evitar o rebaixamento, o time paulista contou com um arremesso de Scheinder há quatro segundos do fim para vencer o duelo, por 77 a 75, e garantir a permanência no NBB para a próxima temporada.

Herói do triunfo e da permanência da Liga Sorocabana no NBB, Schneider deixou a quadra com 11 pontos e viu outros quatro jogadores da equipe terem atuações destacadas. O cestinha foi Cipriano, com 20 pontos, seguido pelo norte-americano Cox, autor de 18 tentos. Com um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes, Guilherme também teve grande atuação, assim como o armador Luiz Felipe, que somou dez pontos e oito assistências.

Além da dramática vitória, a Liga Sorocabana também contou com a vitória do Paschoalotto/Bauru sobre o Universo/Goiânia, por 85 a 78, em grande noite de Larry Taylor, que registrou o quatro triplo-duplo de sua carreira no NBB, para evitar o descenso para a Liga Ouro 2015.

Os sorocabanos ficaram com dez triunfos em 32 partidas realizadas (31,2% de aproveitamento), enquanto que o time do Centro-Oeste do país fechou sua participação com nove resultados positivos também em 32 jogos disputados (28,1% de aproveitamento) e acabou rebaixado para a Divisão de Acesso ao NBB, ao lado do Espírito Santo Basquete.

Limeira garante vaga no G-4 e Paulistano confirma vice-liderança

O Winner/Kabum/Limeira confirmou sua vaga no G-4 do NBB 2013/2014. Atuando em casa, no Ginásio "Vô Lucato", o time do interior paulista segurou uma reação do UniCEUB/BRB/Brasília no último quarto para vencer o duelo realizado neste sábado, por 74 a 70, e assegurou um posto no grupo dos quatro primeiros colocados pela primeira vez na história do maior campeonato de basquete do país.

Com o triunfo, os comandados do técnico Demétrius fecharam sua participação na fase de classificação da sexta edição da competição nacional com 21 resultados positivos em 32 partidas realizadas (65,6% de aproveitamento) e confirmaram a quarta posição. Mesmo com a derrota, os candangos permaneceram com o terceiro posto, com a mesma campanha dos limeirenses - a equipe leva a melhor no confronto direto - e também passaram direto para fase de quartas de final.

"Foi um jogo muito duro e mostrou porquê as equipes estão nessa classificação. Lutamos muito durante todo o campeonato para chegar onde estamos hoje. Nos dedicamos muito na defesa e essa classificação é fruto da dedicação de todos", comemorou o treinador limeirense, Demétrius.

Com a derrota do Brasília, o Paulistano já entrou em quadra para seu último compromisso na fase de classificação com a vice-liderança garantida. Mesmo assim, a equipe venceu o Espírito Santo Basquete, por 99 a 84, e fechou sua campanha na etapa inicial do NBB com 23 vitórias em 32 jogos disputados (71,8% de aproveitamento).

Líder Flamengo vence Franca na prorrogação

Já confirmado como líder da fase de classificação, o Flamengo conquistou a 24ª vitória na temporada, mas não foi fácil. Apenas na prorrogação, o time rubro-negro levou a melhor sobre o Vivo/Franca, por 92 a 89, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Em outra partida da rodada, o São José/Unimed conquistou um importante resultado na briga por posições na tabela de classificação. Com um primeiro quarto arrasador, vencido por expressivos 26 a 7, a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor sobre o Pinheiros/SKY, por 79 a 70, em duelo realizado no Ginásio Lineu de Moura, no interior paulista.

Com o triunfo, os joseenses igualaram o número de derrotas do clube da capital paulista (12) e garantiram vantagem em um possível empate entre as equipes, já que também venceu o duelo válido pelo primeiro turno. Agora, São José soma 19 vitórias em 31 partidas realizadas, enquanto que os pinheirenses disputaram um jogo a menos e somam 18 resultados positivos. Os dois times ainda entrarão em quadra pela fase de classificação da sexta edição do maior campeonato de basquete do país em partidas adiadas. 

Confira todos os resultados do NBB 2013/2014 neste sábado:

Winner/Kabum/Limeira 74 x 70 UniCEUB/BRB/Brasília
Paschoalotto/Bauru 85 x 78 Universo/Goiânia
São José/Unimed 79 x 70 Pinheiros/SKY
Espírito Santo Basquete 84 x 99 Paulistano/Unimed
Mogi das Cruzes/Helbor 96 x 74 SKY/Basquete Cearense
Macaé Basquete 72 x 65 Unitri/Magazine Luiza
Minas Tênis Clube 75 x 77 Liga Sorocbana
Flamengo 92 x 89 Vivo/Franca

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.717.270

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos