NOTÍCIAS

29/03/2014

SPORT RECIFE SUPERA O MARANHÃO BASQUETE EM JOGO ELETRIZANTE NA ABERTURA DA SEMIFINAL DA LBF

.:: conteudo_1_12876.jpg ::.

O Sport Recife saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (29 de março), por 67 a 61 (34 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O público maranhense, mais uma vez, compareceu em excelente número, embelezando ainda mais o espetáculo.

 

O primeiro quarto começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando comando do marcador. O Sport Recife esteve melhor e passou a comandar o placar, mas o Maranhão Basquete foi crescendo gradativamente, porém o time pernambucano controlou bem essa tentativa de recuperação e terminou com sete pontos de vantagem (26 a 19), com destaque para Iziane Castro e a norte-americana Roneeka Hodges, pelo mandante, a norte-americana Tiffany Hayes e Erika de Souza, em favor do visitante.

 

No período seguinte, os dois times baixaram consideravelmente o ritmo e cometeram um número maior de erros, mas o Maranhão Basquete conseguiu crescer na parte final, com boa performance da armadora Briann January, e baixou a diferença (08 a 11).

 

Na volta do intervalo, os dois times voltaram animados, mas o Sport Recife se aproveitou de algumas precipitações ofensivas da agremiação maranhense para fazer a diferença crescer na para 14 pontos, com destaque para o bom trabalho de garrafão da dupla de pivôs Erika de Souza e Nádia Colhado (24 a 13).

 

No último quarto, o Maranhão Basquete, no embalo da torcida, foi para cima e se recuperou bastante, se aproximando do rival e deixando os minutos finais eletrizantes. Na hora da definição os dois times cometeram alguns erros e o Sport Recife conseguiu manter-se à frente, saindo em vantagem na série (09 a 18).

 

Os principais nomes da partida foram Iziane castro (25 pontos e 01 assistência), as norte-americanas Roneeka Hodges (14 pontos, 03 rebotes e 01 assistência) e Briann January (14 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Erika de Souza (18 pontos, 11 rebotes e 01 assistência – double-double), Palmira Marçal (10 pontos) e Nádia Colhado (09 pontos, 12 rebotes e 01 assistência), todas em favor do visitante.

 

“Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, pois o Maranhão Basquete é uma grande equipe e jogando em casa conta sempre com esta torcida maravilhosa. Num jogo como esse, extremamente disputado e bonito, quem ganha é o nosso basquete feminino”, comenta a experiente armadora Adrianinha Moisés, do Sport Recife.

 

“O Sport Recife é o time a ser batido nesta competição e tínhamos a ciência que seria um jogo complicado. Iniciamos mal, mas tivemos momentos importantes em que o nosso jogou fluiu e encostamos. Agora, é buscar a correção dos erros para tentar igualar a série jogando fora de casa, o que é difícil, mas vamos sempre acreditar”, analisa a lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete, que foi a cestinha da partida.

 

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será jogado no dia 05 de abril (sábado), às 10h00 (de Brasília), em Recife (PE). Um novo resultado garante o Sport Recife na decisão.

 

Foto: Biaman Prado/MB/Divulgação

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      18.222.215

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos