NBB - Jackson brilha, Limeira vence Franca e segue no G-4
Norte-americano anotou os últimos sete pontos da equipe e comandou importante e emocionante vitória dos limeirenses fora de casa
O norte-americano David Jackson viveu uma grande noite nesta quinta-feira. Dono de uma grande atuação, especialmente no segundo tempo, o jogador foi o responsável pelos últimos sete pontos do Winner/Kabum/Limeira e comandou a emocionante e importante vitória da equipe sobre o Vivo/Franca, fora de casa, por 82 a 81.
Grande destaque da partida e herói do triunfo dos limeirenses, Jackson deixou a quadra com expressivos 33 pontos, sendo 21 deles no segundo tempo - 12 na parcial final. Apresentando muita frieza, o camisa 32 foi responsável pelos últimos sete pontos dos visitantes no duelo e teve participação decisiva para os comandandos de Demétrius virarem o jogos nos minutos finais e obterem êxito.
O resultado positivo conquistado no Ginásio do Pedrocão, em Franca, mantém Limeira no G-4 do NBB 2013/2014. Ainda na quarta colocação, o time soma agora 19 triunfos em 29 partidas realizadas (65,5% de aproveitamento). Por sua vez, o esquadrão dirigido pelo técnico Lula Ferreira caiu para o décimo lugar, com 14 vitórias também 29 jogos disputados (48,3% de aproveitamento).
Quem também conquistou um ótimo triunfo como visitante foi o Paschoalotto/Bauru. A equipe do interior paulista interrompeu a boa sequência de vitórias do Unitri/Magazine e venceu o confronto realizado no no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), pelo placar de 85 a 70.
A vitória manteve o Bauru tranquilo na oitava posição na tabela de classificação. Agora com 16 resultados positivos em 29 partidas realizadas (55,2% de aproveitamento), a equipe caminha para confirmar o posto que lhe dará o mando de quadra nas oitavas finais.
Do outro lado, com e sua sequência de quatro triunfos quebrada, a equipe do interior de Minas Gerais viu suas chances de entrar no G-4 diminuírem e caiu para sétima colocação, agora com 17 vitórias em 28 jogos disputados (60,2% de aproveitamento).
São José interrompe sequência do Brasília
Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), o São José/Unimed mostrou que continua sendo uma das grandes equipes do NBB. Em partida eletrizante, o time dirigido pelo técnico Luiz Augusto Zanon resistiu aos 38 pontos do armador Nezinho e colocou ponto final à sequência de nove vitórias seguidas do UniCEUB/BRB/Brasília, ao levar a melhor no duelo, pelo placar de 91 a 90.
Os destaques do heroico triunfo joseense ficaram por conta do pivô Caio Torres, que registrou 22 pontos e apanhou oito rebotes, do armador dominicano Manny Quezada, responsável por 21 pontos, do ala Dedé, com 15 pontos, e do ala/pivô Jefferson William, que deixou a quadra com mais um duplo-duplo na temporada, desta vez, com 10 pontos e 12 rebotes. De seus 38 pontos, Nezinho anotou 11 deles em 11 lances livres tentados - 100% de aproveitamento -, além de distribuir seis assistências e totalizar 35 de eficiência.
Além do grande resultado conquistado em solo candango, o São José ainda se beneficiou da derrota do Uberlândia para subir da sétima para a sexta posição na tabela de classificação contabilizando 17 triunfos em 28 oportunidades (60,7% de aproveitamento).
Quem se beneficiou com o revés dos candangos foi o Paulistano/Unimed. Mesmo sem entrar em quadra nesta quinta-feira, o clube da capital paulista recuperou a vice-liderança, com 21 vitórias em 29 jogos (72,4% de aproveitamento), enquanto Brasília, agora no terceiro lugar, possui o mesmo número de triunfos, mas com uma partida a mais (70% de aproveitamento).
Em outra partida da rodada, o SKY/Basquete Cearense deu um importante passo rumo à classificação para as Finais do NBB, ao bater o Macaé Basquete, em casa, por 78 a 75. Com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes, o pivô Drudi foi o grande destaque do jogo.
Confira todos os resultados do NBB 2013/2014 do NBB nesta quinta-feira:
SKY/Basquete Cearense 78 x 75 Macaé Basquete
Unitri/Magazine Luiza 70 x 85 Paschoalotto/Bauru
Vivo/Franca 81 x 82 Winner/Kabum/Limeira
UniCEUB/BRB/Brasília 90 x 91 São José/Unimed
Fonte: LNB