NOTÍCIAS

14/03/2014

OURINHOS X MARANHÃO: COMEÇA A SEMI-FINAL DA LBF

.:: conteudo_1_12485.jpg ::.

Para chegar a esta etapa, o Ourinhos Basquete, comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, concluiu sua participação na etapa inicial com a quinta colocação, somando 20 pontos, em 14 jogos realizados (06 vitórias e 08 derrotas).

 

“Fizemos uma ótima campanha na primeira fase, o objetivo era estar entre os seis que avançavam as quartas-de-final e conseguimos o quinto lugar, a meta agora passa a ser outra, ou seja, estar entre os quatro que disputarão a série semifinal. A expectativa é grande de conquistarmos um bom resultado nesta árdua disputa contra o Maranhão Basquete, pois trabalhamos forte para iniciar a série com um resultado positivo”, explica Lisdeivi.

 

“A campanha na primeira fase pode ser considerada boa, mas o playoff é outra história. Vamos entrar em quadra com bastante foco para buscar os nossos objetivos”, acrescenta a pivô cubana Yuli Cruz, do Ourinhos Basquete, quarta colocada na estatística dos rebotes, com média por jogo de 8,0.

 

Já o Maranhão Basquete, dirigido pelo experiente técnico Antônio Carlos Barbosa, fechou a primeira fase no quarto lugar, contabilizando 23 pontos, com as mesmas 14 partidas disputadas (09 vitórias e 05 derrotas).

 

“Esta edição da LBF se caracterizou por um excelente nível técnico, o melhor nestes últimos 10 anos. Não tem jogo fácil, no confronto do returno perdemos com extrema facilidade do Ourinhos Basquete em um jogo de um time só e totalmente anormal, não pela derrota, mas pela maneira que jogamos. Agora o momento é outro e esperamos uma apresentação bem diferente”, analisa Barbosa, que terá força máxima.

 

“Trabalhamos muito forte, tivemos apenas um período de descanso no carnaval e depois nos dedicamos bastante nos treinamentos. Nosso objetivo é conquistar o título da LBF e a expectativa é conseguir um bom rendimento para passar esta primeira etapa do playoff, que certamente será bem difícil, já         que teremos um adversário em crescimento pela frente”, complementa a cestinha Iziane Castro, lateral do Maranhão Basquete, quarta colocada entre as cestinhas, com média por jogo de 16,6 pontos.

 

Na fase inicial da LBF – 2013/14 foram dois confrontos entre estas equipes, prevalecendo o mando de quadra: em São Luís (MA), no turno, vitória maranhense por 68 a 59. Já na cidade de Ourinhos (SP), no returno, as donas da casa venceram por 75 a 51.

 

Os demais jogos desta série estão agendados para estas datas: 23 de março (domingo), às 10h00 (de Brasília), em São Luís (MA), e, se necessário, no dia 25 de março (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), novamente na capital maranhense.

 

Fotos: Rosana Gomes/PMO/Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      18.221.276

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos