NBB: FRANCA FAZ 3 A 0 E AVANÇA ÀS QUARTAS
Franca é a primeira equipe que avança às quartas
Francanos superam o Paulistano, nesta quinta-feira, e fecham a série em 3 a 0. No outro jogo da noite, Joinville vence o Limeira e vira a disputa para 2 a 1.
O Vivo/Franca venceu, nesta quinta-feira, o terceiro jogo das oitavas de final contra o Paulistano/Unimed, por 77 a 69, e fechou a série em 3 a 0, garantindo a vaga para as quartas. Os francanos quebraram ainda um tabu, pois foi a primeira vez na história do NBB que uma equipe pior colocada passa pelas oitavas de final. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O pivô Drudi foi o principal destaque do Franca, com 21 pontos. O jogador francano fez um ponto a menos que o cestinha do jogo, o ala/armador Betinho, do Paulistano, com 22.
"Muito boa a conquista dessa vaga. A equipe está muito unida e focada. Nós enfrentamos uma equipe muito forte e vencemos, temos que comemorar muito", afirmou o capitão Helinho, do Franca, que, agora, espera pelas outras séries de oitavas de final para saber seu futuro adversário.
O Paulistano saiu de quadra com a tristeza da derrota e da eliminação do NBB 2011/2012, porém, de cabeça erguida pela excelente campanha realizada na temporada.
"Sabíamos que o time de Franca seria muito difícil de ser batido, mas esse resultado não significa tudo que fizemos na temporada. Agora, vamos nos preparar melhor para o próximo campeonato. Franca está de parabéns", disse o ala/pivô do Paulistano, Felipe.
Virada do Joinville
O Cia do Terno/Romaço/Joinville virou a série de oitavas de final do NBB diante do Winner/Limeira. Nesta quinta-feira, os catarinenses venceram o Jogo 3, em casa, por 88 a 69, e lideram a disputa melhor de cinco jogos por 2 a 1. O pivô Shilton foi o cestinha do Joinville na partida, com 16 pontos, seguido pelo ala Audrei e pelo pivô Tiagão, que anotaram 15 pontos. Pelo Limeira, o grande destaque foi o ala Diego, também com 15 pontos.
"A equipe melhorou muito daquele primeiro jogo da série para esse. Conseguimos impor nosso ritmo e isso fez toda a diferença nessas partidas aqui em casa. Sabemos que lá em Limeira será muito difícil, mas vamos concentrados para tentar fechar a série no Jogo 4", afirmou o pivô do Joinville, Shilton.
O Jogo 4 da série de oitavas de final entre Joinville e Limeira será no domingo, às 18h, no Ginásio Vô Luccato, em Limeira. Uma vitória do time catarinense classifica a equipe para as quartas de final.
Confira como estão as séries de oitavas de final do NBB:
(5º) Unitri/Universo 1 x 1 (12º) Tijuca/Rio de Janeiro
(6º) Itabom/Bauru 2 x 0 (11º) Liga Sorocabana
(7º) Paulistano/Unimed 0 x 3 (10º) Vivo/Franca
(8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville 2 x 1 (9º) Winner/Limeira
Fonte: LNB