NOTÍCIAS

22/02/2014

Em duelo decisivo, Maranhão e Americana se enfrentam nesse domingo, às 11 h, pela LBF

.:: conteudo_1_12106.jpg ::.

Em um confronto que promete muita emoção, Maranhão Basquete e Americana jogam neste domingo, às 11 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), em busca da vitória para garantir a classificação antecipada as semifinais da LBF.

Com 22 pontos (10 vitórias e duas derrotas), Americana ocupa a liderança do campeonato, mas têm uma partida a mais que o vice-líder Sport com 21 pontos (9 vitórias e uma derrota).

Já a equipe do Maranhão que está na 3ª colocação com 20 pontos (8 vitórias e 4 derrotas) e joga em casa, com apoio de sua fanática torcida que deve lotar o Ginásio, o objetivo é vencer as adversárias para tentar chegar embalada aos playoffs.

No 1º turno, em um jogo decidido nos minutos finais da partida, Americana venceu as maranhenses por 83 a 79. 

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, a ala Karla Costa do Americana  afirmou  que a equipe está consciente da importância da vitória nesta partida contra o Maranhão e que o time se preparou bem para o confronto de domingo. "Treinamos muito forte essa semana, sabemos da importância desse jogo para ambas equipes. Elas terão o apoio da torcida, que sempre faz um show a parte, mas nós temos a motivação de sair em segundo e ter mais tempo para a preparação para a semifinal.Acredito que será uma partida muito difícil, decidida nos detalhes, mas vamos em busca dessa vitória", ressaltou.  

O técnico do Maranhão Basquete, Antonio Carlos Barbosa, destacou que a vitória será importante, mas que a equipe está se preparando para chegar bem aos playoffs "Iremos em busca da vitória para obtermos a  melhor classificação possível, que é o terceiro lugar.Estamos invictos em casa,e sabemos do nível da equipe de Americana,fizemos um excelente jogo com elas no primeiro turno em que perdemos por apenas quatro pontos.Mas,independente do resultado estamos nos preparando para os playoffs, momento em que tudo zera e começa um novo campeonato", argumenta.

 

Texto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

Foto: Sanderson Brabarini 

    • Você é nosso visitante número
      16.723.084

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos