NOTÍCIAS

22/02/2014

Campeões inéditos e título em família marcam primeiro dia do Jogo das Estrelas

.:: conteudo_1_12105.jpg ::.

Pai e filho se sagraram campeões do Arremesso das Estrelas, Nezinho desbancou Penna nas habilidades, Marcelinho deu show nos 3 Pontos e "cearense" DeVon brilhou na enterradas

O primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas 2014 foi um sucesso. Com direito a título em família e três campeões inéditos foram realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneio de 3 Pontos e Enterradas no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Na primeira competição desta sexta-feira, pai e filho puderam comemorar o título juntos. O ala/armador Cauê Borges e o ex-jogador Chuí, seu pai, ao lado da ex-atleta Roseli, foram campeões da primeira edição do Arremesso das Estrelas.

Formando o Time Iracema, Cauê, Chuí e Roseli fizeram o melhor tempo entre os quatro trios na primeira fase. Depois, na decisão, a trinca voltou a apresentar um ótimo desempenho e ficou com o troféu.

"Eu estava muito feliz só em poder participar desta festa, que é uma novidade, ainda mais ao lado do meu pai. Foi uma festa muito bonita hoje, o público correspondeu muito bem. Estou muito feliz", disse Cauê Borges, ala/armador do Vivo/Franca, de apenas 22 anos.

Na competição seguinte chegou ao fim a hegemonia de Fernando Penna. Com um desempenho impecável, Nezinho mostrou muita categoria para desbancar o então tricampeão e se tornar apenas o segundo atleta a conquistar o Desafio de Habilidades na história do NBB.

Sem errar, o armador do UniCEUB/BRB/Brasília fechou o circuito em 24 segundos e fez o segundo melhor tempo da fase de classificação. Na decisão, Nezinho finalizou o percurso em 23 segundos e superou o norte-americano Brando Brown, representante da cidade-sede, que não repetiu o mesmo desempenho da primeira etapa e somou 38 segundos.

"Se eu aceitei participar é porque eu quero ganhar. Entrei concentrado como se fosse uma final de campeonato. Quando o árbitro deu o ‘start’ eu não vi mais nada, não ouvi mais nada e só me concentrei. Fazia tempo que eu não me sentia assim. Foi muito legal pode vencer", declarou Nezinho.

Enquanto isso, o Torneio de 3 Pontos pode ser resumido a um nome só: Marcelinho Machado. Sem dar chance a seus adversários, o experiente jogador do Flamengo deu um show em solo nordestino e ficou com o título da competição de tiros de longa distância.

Na primeira fase, o capitão rubro-negro marcou 20 pontos e teve o melhor desempenho entre todos os sete participantes. Mas o melhor ainda estava por vir. Na decisão, diante do ala/pivô Jefferson William, do São José/Unimed, Marcelinho apresentou um aproveitamento incrível e converteu 21 dos 25 arremessos tentados. 

Então, o jogador registrou expressivos 23 pontos, já que errou duas bolas coloridas (que valem dois pontos), quebrou o recorde da competição e ficou com o título do Torneio de 3 Pontos logo em sua primeira participação no desafio na história do NBB.

"Estavam os melhores aqui e fico muito feliz de ter ficado com o título. Ontem (quinta-feira), no treino, cheguei a fazer 28 pontos e estava muito preparado para esta competição. É um prazer poder ter sido campeão logo em minha primeira participação no torneio", declarou Marcelinho.

Por fim, a torcida cearense pode soltar o grito na última competição do dia. O pivô norte-americano DeVon Hardin brilhou e ficou com o título do Torneio de Enterradas. 

Em uma de suas cravadas, DeVon levou a torcida local à loucura. O jogador apareceu caracterizado em homenagem ao personagem principal do filme Cine Holliúdi, clássico em terras cearenses, e atuando com o diretor Halder Gomes, o gigante de 2,10m finalizou o ato cênico com uma bela enterrada de costas.

"Estou muito feliz. É a primeira vez que o Jogo das Estrelas veio para o Ceará e é a primeira vez que as pessoas aqui assistem a um evento como esse. Então, dedico esse título à cidade de Fortaleza", exaltou o "norte-americano cearense".

Confira todos os resultados do torneios desta sexta-feira:

Arremesso das Estrelas

-Primeira etapa
Time Jericoacoara - Rogério Klafke*, Alessandra e Jimmy (SKY/Basquete Cearense) - 1min48s
Time Cumbuco - Pipoka*, Janeth Arcain e Arnaldinho (Espírito Santo Basquetebol) - 01min35s
Time Iracema - Chuí, Roseli e Cauê Borges* (Vivo/Franca) - 37 segundos
Time Canoa Quebrada - Marcel de Souza, Hellen Luz e Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília)* - 1min25s

- Final
Time Canoa Quebrada - Marcel de Souza, Hellen Luz e Giovannoni* (UniCEUB/BRB/Brasília) - 01min15s
Time Iracema - Chuí, Roseli* e Cauê Borges (Vivo/Franca) - 01:05

*Autor do arremesso do meio da quadra

Desafio de Habilidades:

- Primeira etapa
Brandon Brown (SKY/Basquete Cearense) - 22 segundos
Gustavinho (Mogi das Cruzes/Helbor) 30 segundos
Elinho (Minas Tênis Clube) - 28 segundos
Jamaal Smith (Macaé Basquete) - 29 segundos
Kenny Dawkins (Paulistano/Unimed) - 33 segundos
Nezinho (UniCEUB/BRB/Brasília) - 24 segundos
Laprovittola (Flamengo) - 39 segundos
Neto (Palmeiras Meltex) - 29 segundos
Fernando Penna (Universo/Goiânia) - 36 segundos

- Final
Nezinho - 24 segundos
Brandon Brown - 38 segundos

Torneio de 3 Pontos:

- Primeira etapa
Marcelinho - 20 pontos
Jefferson - 16 pontos
Shamell - 15 pontos
Matheus - 14 pontos
Robert Day - 13 pontos
Matheus Dalla - 12 pontos
Fernando Fischer - 11 pontos

- Final:
Marcelinho - 23 pontos
Jefferson - 10 pontos

Torneio de Enterradas:

- Primeira etapa
Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru) - 92 pontos
Jhonathan (Vivo/Franca) - 93 pontos
Ned Cox (Liga Sorocabana) - 98 pontos
DeVon Hardin (SKY/Basquete Cearense) - 98 pontos

- Final
DeVon Hardin (SKY/Basquete Cearense) - 50 pontos
Ned Cox (Liga Sorocabana) - 43 pontos

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.723.416

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos