NOTÍCIAS

15/02/2014

SPORT RECIFE VENCE CLÁSSICO DO NORDESTE E VOLTA A LIDERAR A LBF

.:: conteudo_1_11952.jpg ::.

O Sport Recife derrotou o Maranhão Basquete, neste sábado (15 de fevereiro), por 67 a 61 (30 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pela nona semana da Liga de Basquete feminino (LBF) – 2013/14, disputada no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). Com a vitória no ‘Clássico do Nordeste’, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 19 pontos, em dez jogos realizados (09 vitórias e 01 derrota), liderando a competição.

 

O jogo começou em ritmo forte e parelho, mas na parte final do quarto inicial o Sport Recife, apoiado pela torcida que compareceu em grande número, conseguiu desgarrar e abriu vantagem de dez pontos, com boas presenças de Erika de Souza, Sanbora Invin e Palmira Marçal (21 a 11). No período seguinte, o representante maranhense esteve melhor, baixando a diferença para três pontos, com boa produção da ala/pivô Mamá Dantas e da pivô Kelly Santos (09 a 16).

 

O terceiro quarto teve um desenrolar muito parecido com o que ocorreu no primeiro, com a equipe pernambucana crescendo na parte final, depois de um começo acirrado. Destaque para a norte-americana Tiffany Hayes, do time da casa (18 a 11).

 

Nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo quarto, o Maranhão Basquete esteve muito bem em quadra e equilibrou as ações, porém o Sport Recife soube controlar a sua vantagem e garantiu a vitória (19 a 23).

 

As jogadoras mais efetivas foram a norte-americana Tiffany Hayes (10 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Erika de Souza (09 pontos e 07 rebotes), a norte-americana Alex Bentley (09 pontos) e Palmira Marçal (09 pontos), todas pela equipe pernambucana; Izi Castro (13 pontos), Kelly Santos (12 pontos e 09 rebotes) e a norte-americana Roneeka Hodges (12 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), em favor da agremiação maranhense.

 

“O jogo foi bastante estudado pelos dois times, prova disso que o placar foi até baixo. Abrimos uma vantagem importante no começo do quarto final e isso foi muito determinante para o resultado final, já que mesmo com o nosso adversário procurando a recuperação, conseguimos administrar bem. Diferente do jogo do turno, quando perdemos muitas bolas, neste clássico o nosso time entrou ainda mais focado e teve um equilíbrio, além de conseguir um bom desempenho defensivo, fato este que provocou alguns erros de arremesso por parte do Maranhão Basquete”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.

 

O próximo compromisso do Sport Recife será contra o Ourinhos Basquete, na segunda-feira (17 de fevereiro), às 21h00 (de Brasília), novamente em Recife (PE). O Maranhão Basquete buscará a recuperação diante do Brasília/CSUV1, também na segunda-feira (17 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF).

 

No outro jogo, a AD Santo André conseguiu a recuperação ao derrotar o Brasília/CSUV1, por 94 a 61 (44 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). O time comandado pela experiente técnica Laís Elena esteve sempre no comando das ações, fazendo a diferença crescer gradativamente.

 

Os principais nomes da partida foram Camila Jackson (20 pontos e 01 assistência) e Fabiana (10 pontos e 07 rebotes), pela equipe do Distrito Federal; Jaqueline Silvestre (30 pontos) e Carina Felippus (21 pontos e 04 rebotes), em favor do representante do Grande ABC.

 

O Brasília/CSUV1 tentará a recuperação contra o Maranhão Basquete, na segunda-feira (17 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), jogando em casa. Já a AD Santo André, em seu próximo compromisso, encara o Sport Recife, no dia 22 de fevereiro (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

 

 

Foto: Robson Neves/Sport Recife/Divulgação

Legenda: O Sport Recife suplantou o Maranhão Basquete no ‘Clássico do Nordeste’, válido pela nona semana da LBF – 2013/14

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.722.898

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos