NOTÍCIAS

14/02/2014

CLÁSSICO DO NORDESTE É O DESTAQUE NA ABERTURA DA NONA SEMANA DA LBF

.:: conteudo_1_11935.jpg ::.

A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta neste sábado (15 de fevereiro), com a realização de três partidas.

 

Destaque para o ‘Clássico do Nordeste’, entre Sport Recife (terceiro colocado) e Maranhão Basquete (quarto colocado), que ocorre às 11h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). Na última vez que esteve em quadra, o time pernambucano derrotou o Rio Claro Basquete, enquanto que a equipe maranhense suplantou ao mesmo rival.

 

“Este jogo está cercado de muita expectativa, por ser o Clássico do Nordeste, mas estamos encarando como mais uma partida, importante, em que uma vitória pode nos deixar muito próximo da classificação. Para o Maranhão Basquete, uma derrota pode complicar, por isso, creio que eles devam encarar como o jogo da vida, assim como ocorreu no turno”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife, que será o comandante da ‘Seleção das Brasileiras’ no Desafio das Estrelas.

 

“Fizemos um trabalho específico nos treinamentos, visando justamente esta partida e estamos preparados, contando com a nossa força máxima e esperando o apoio dos nossos torcedores”, completa Dornelas.

 

“Esperamos um jogo de alto nível técnico. O vencedor, com certeza, será o que melhor se portar dentro de quadra. Vamos para um jogo não para uma batalha. O time não pode oscilar, não pode ter pico nem para cima nem tampouco para baixo, assim podemos fazer um jogo igual e aí o resultado será consequência”, comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

 

“Nosso time está muito unido. Acho que o resultado adverso que tivemos contra o Ourinhos Basquete nos fortaleceu. Temos tudo para sair com uma vitória, respeitando o Sport Recife. Mas, estamos indo com força máxima”, acrescenta a armadora Natália Burian, da equipe maranhense.

 

No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Maranhão Basquete, atuando ao lado de sua torcida, por 68 a 66.

 

No mesmo horário, o ‘caçula’ Brasília/CSUV1 (oitavo colocado) recebe a visita da AD Santo André (sexta colocada), no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), com as duas equipes jogando pela recuperação. No seu compromisso mais recente, o time do Distrito Federal foi superado pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que a equipe do Grande ABC foi batida pelo mesmo representante de São José dos Campos.

 

“Estamos treinando bastante e vindo numa crescente, temos tudo para fazer uma boa partida, ainda mais sendo em casa. Vamos dar o melhor de cada uma para agradecer o carinho que a torcida tem dando para o time, lotando o ginásio nos dias de jogos e mesmo com as derrotas os torcedores sempre nos apoiam”, comenta a ala Verônica Duarte, do Brasília/CSUV1.

 

“É uma ótima chance para nos recuperarmos, contando com a atuação de todas as nossas jogadoras. Temos que focar e buscar crescimento na sequencia final da primeira fase, quando teremos jogos difíceis contra o Americana, Ourinhos Basquete e Sport Recife”, comenta a ala Jaqueline Silvestre, da AD Santo André.

 

No turno, vitória da AD Santo André, jogando ao lado de sua torcida, por 88 a 41.

 

E, complementando a jornada, o também ‘caçula’ Rio Claro Basquete (sétimo colocado) busca a reabilitação diante do Americana (primeiro colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Na rodada passada, a equipe rio-clarense perdeu para o Sport Recife e o time de Americana bateu o Ourinhos Basquete.

 

“Mais uma partida muito dura, contra um time que tem grandes chances de fazer a final da LBF e vem de uma vitória esmagadora contra o Ourinhos Basquete. Possui grandes chutadoras (Karla Costa e Paola Ferrari) e a Damiris, que vem jogando muito bem, além da Clarissa que, a meu ver, é a melhor pivô atualmente da competição. Temos que ter calma para jogar e tentar dificultar ao máximo as ações ofensivas do nosso adversário. Fizemos dois bons jogos no Nordeste e o time vem encorpando”, comenta o técnico Márcio Pimenta, do Rio Claro Basquete.

 

“A expectativa é que possa fazer outra boa apresentação, pois além das vitórias, o time vem jogando bem e isso tem dado alento cada vez maior ao grupo, que está motivado. Além da qualidade técnica e da obediência tática, a determinação das jogadoras tem sido muito grande. Vamos entrar em quadra com bastante concentração, buscando mais um resultado favorável”, relata o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

 

No confronto anterior entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Americana, atuando como mandante, por 84 a 55.

 

Foto: Biaman Prado/Divulgação

Legenda: Maranhão Basquete e Sport Recife fizeram um duelo eletrizante no primeiro turno, com a equipe maranhense quebrando a longa invencibilidade do representante pernambucano

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.723.412

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos