NOTÍCIAS

09/02/2014

NBB - Com triunfo sobre o Paulistano, Flamengo atinge 20 vitórias na temporada

.:: conteudo_1_11766.jpg ::.

Time carioca teve tranquilidade para superar o adversário paulista, fora de casa. Enquanto isso, briga pelos playoffs segue acirrada na parte de baixo da tabela de classificação.

Era o confronto do líder contra o quarto colocado do NBB 2013/2014. Mas isso não foi problema para o Flamengo vencer o Paulistano/Unimed com tranquilidade na tarde deste sábado. Mesmo atuando no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time rubro-negro teve um ótimo desempenho tanto em seu ataque como na defesa e levou a melhor no duelo, pelo placar de 98 a 67.

No comando da partida desde o primeiro minuto, os atuais campeões não deram chances ao clube da capital paulista, dono do melhor ataque da competição antes do início da 24ª rodada. Com um bom trabalho defensivo, a equipe dirigida pelo técnico José Neto segurou os rivais e se manteve tranquilo na ponta da tabela de classificação, agora com um total de 20 vitórias e quatro derrotas (83,3% de aproveitamento).

Em seu ataque, o Flamengo contou com atuação inspirada de Olivinha. O ala/pivô foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, e ainda completou seu décimo duplo-duplo na competição nacional ao somar expressivos 14 rebotes. Outros bons nomes dos atuais campeões do NBB na partida foram o ala Marquinhos, que começou como titular pela primeira vez após voltar de lesão e marcou 16 pontos, e o argentino Laprovittola, autor de 14 pontos e quatro assistências

"O Neto pediu para que entrássemos em quadra com muita atitude, diferente do que aconteceu no nosso último jogo, contra a Liga Sorocabana. Respeitamos isso e entramos para o jogo com muito foco na vitória. Fizemos uma grande defesa desde o primeiro minuto e limitamos o time deles a apenas 67 pontos. Isso facilitou muito as coisas para nós e conseguimos fazer um grande jogo para conquistar essa grande vitória", disse Olivinha.

Logo abaixo do líder Flamengo vem o Pinheiros/SKY, que neste sábado, venceu o SKY/Basquete Cearense, por 93 a 73. Com o resultado, o time da capital paulista garantiu o segundo melhor posto do campeonato ao contabilizar seu 15º triunfo em 20 partidas na competição nacional (75% de aproveitamento). O ala/pivô Rafael Mineiro e o ala norte-americano Shamell foram os destaques, ambos com 22 pontos. 

"Mais uma vez mostramos muita força e isso é muito importante. Estamos crescendo no momento certo. Demos mais um passo em busca do nosso objetivo. Fizemos um bom jogo e, agora, é lutar para manter essa boa sequência", analisou Rafael Mineiro.


Briga boa pelos playoffs

O terceiro colocado, Winner/Kabum/Limeira foi surpreendido pelo Minas Tênis Clube, fora de casa, por 64 a 62, e se afastou um pouco dos dois primeiros do NBB. Os mineiros, por outro lado, deram um passo importante para chegar a zona de classificação aos playoffs com sete resultados positivos em 21 partidas realizadas (33,3%). O pivô Ansaloni foi o cestinha, com 13 pontos.

Com a mesma campanha do Minas, a Liga Sorocabana conseguiu um triunfo importante diante do adversário direto, o Macaé Basquete, por 73 a 54. O ala Schneider foi o cestinha, com 16 pontos.

"Soubemos nos comportar bem na defesa e fizemos o nosso ritmo de jogo. A equipe está de parabéns porque precisávamos garantir uma vitória em casa para continuarmos nessa busca pela vaga nos playoffs", analisou o ala/pivô da Liga Sorocabana, Mácrcio Cipriano, autor de 10 pontos no jogo.

Ainda na briga pelos playoffs, Paschoalotto/Bauru e Palmeiras precisaram de prorrogações para saírem vencedores diante de seus respectivos adversários. O time do interior de SP venceu o Espírito Santo Basquetebol, por 88 a 85, com 27 pontos do armador Ricardo Fischer. Essa foi a décima vitória dos bauruenses, que se mantiveram na nona colocação do NBB.

O Palmeiras conseguiu o triunfo sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 98 a 91, depois de dois tempos extras. O pivô Átila Santos anotou um duplo-duplo de 25 pontos e 18 rebotes e ajudou a equipe da capital a segurar a décima posição na tabela de classificação, com 10 vitórias em 22 partidas (45,5%).

Fechando a rodada, o Universo/Goiânia acabou com uma sequência negativa de 11 jogos e superou o Vivo/Franca, em casa, por 83 a 78. O ala Diego foi o nome do jogo com 33 pontos.


Confira os resultados dos jogos deste sábado no NBB:

08/02 (sábado)
Pinheiros/SKY 93 x 73 SKY/Basquete Cearense
Universo/Goiânia 83 x 78 Vivo/Franca
Palmeiras/Meltex 98 x 91 Mogi das Cruzes/Helbor
Paulistano/Unimed 67 x 98 Flamengo
Minas Tênis Clube 64 x 62 Winner/Kabum/Limeira
Espírito Santo Basquetebol 85 x 88 Paschoalotto/Bauru
Liga Sorocabana 73 x 54 Macaé Basquete

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.220.190

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos