NOTÍCIAS

04/02/2014

OURINHOS DEFINE EQUIPE PARA DISPUTA DO PAULISTA FEMININO SUB-19

.:: conteudo_1_11674.jpg ::.

Após ‘peneira’, Ourinhos define equipe sub-19 para o Paulista 2014 

Na semana passada, a equipe do Ourinhos Basquete realizou uma ‘peneira’ a fim de complementar o grupo que disputará o Campeonato Paulista Sub-19 deste ano, que deve ter início no próximo mês de março.

A base do time que será comandado pela técnica Lisdeivi Pompa, que dirige atualmente a equipe adulta que disputa a Liga de Basquete Feminino será composta pelas jogadoras Kananda, Laís Cristina e Letícia Viviane e  que jogaram pela equipe de base do Ourinhos Basquete e que fazem parte do time adulto que joga na LBF, além de Andressa Pereira, que atuou pela equipe sub-17 no ano passado. 

Além das quatro atletas remanescentes da base ourinhense, farão parte do  grupo as jogadoras Amanda (pivô)  e Joice (ala) de Presidente Venceslau, as pivôs Carol e Catuane (Taubaté) e a armadora Evelyn da equipe do Mangueira (RJ).

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, a técnica Lisdeivi falou sobre a expectativa para disputar o Campeonato Paulista Sub-19 . “Será nosso primeiro ano no sub-19 e enfrentaremos equipes tradicionais desta categoria como o São José que já foi tricampeão, o Osasco que sempre chega as finais, Americana e Jundiaí, além do Barretos que também deve participar da competição deste ano. Por isso, nossa expectativa é muito boa, vamos treinar muito forte e nosso objetivo é nos classificar aos playoffs, para depois buscar uma melhor colocação”, analisou.    

 

Sonho realizado    

As três jogadoras aprovadas na peneira afirmaram que atuar por Ourinhos é a realização de um sonho.

Caroline Cristina Santos, de 18 anos, é ala/pivô e natural da cidade de Franca e começou a jogar basquete na escolinha do bairro onde morava e atuou pelas equipes de Franca (2009), Barretos (2010) e Taubaté (2013) e afirma que seu objetivo é se tornar uma jogadora profissional. “ Eu sonhava em jogar por Ourinhos, mas jamais imaginei que um dia estaria aqui e agora irei em busca do meu sonho maior que é chegar a categoria adulta e me tornar uma atleta profissional assim como a Adrianinha e a Karla, grandes jogadoras que admiro muito”, declarou.   

Evelyn Airam, 18 anos, é ala/armadora,  natural do Rio de Janeiro e começou sua carreira no Fluminense em 2007 e logo depois se transferiu para o Mangueira (RJ) onde jogou desde 2008 até o final de 2013 e se revelou feliz em jogar por um time tradicional no basquete feminino como o Ourinhos Basquete. “Eu sou de uma família que pratica esporte e me apaixonei pelo basquete e venho me dedicando esses anos para me tornar uma jogadora e seguir carreira. Fico muito feliz de jogar por Ourinhos que já conquistou tantos títulos na categoria adulta e quero muito dar meu máximo no sub-19 e quem sabe um dia poder jogar pela equipe adulta”, afirmou. 

Catuani Tainá tem 18 anos, joga como pivô, é natural de Santa Catarina e começou a jogar basquete devido a sua altura em 2008 e jogou pelo São José (SC) até 2012 e em 2013 atuou pelo Taubaté. “Pretendo conquistar meu espaço na equipe e quem sabe poder subir para a equipe adulta no ano que vem. Um das jogadoras que admiro e me inspiro para jogar é a Clarissa e meu grande sonho é um dia ser uma jogadora conhecida como ela”, revelou.            

 

Texto e foto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

    • Você é nosso visitante número
      16.723.603

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos