NOTÍCIAS

02/02/2014

TRÊS JOGOS COMPLEMENTAM A SÉTIMA SEMANA DA LBF NESTA SEGUNDA

.:: conteudo_1_11639.jpg ::.

A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será complementada nesta segunda-feira (03 de fevereiro), com a realização de três partidas. Destaque para a briga pela segunda colocação na classificação geral, que está intensa.

 

O Ourinhos Basquete (quinto colocado) encara o Maranhão Basquete (segundo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. Na última vez que esteve em quadra, o time do Interior Paulista perdeu para o Americana, enquanto que a equipe maranhense bateu a AD Santo André.

 

“As duas equipes estão crescendo no campeonato, o Maranhão tem feito jogos bons com equipes de alto nível e nós estamos nos superando e surpreendendo. Creio muito na possibilidade de surpreender mais uma vez, pois fizemos um jogo muito bom dentro da casa delas no inicio do mês. Estamos confiantes e treinando bastante para isso, afinal cada jogo é uma nova chance e a briga pelas primeiras colocações está grande, nenhum time mais invicto e qualquer equipe pode surpreender”, analisa a armadora Ariani Silva, do Ourinhos Basquete.

 

No turno desta fase inicial, vitória do Maranhão Basquete, atuando em seus domínios, por 68 a 59.

 

O Brasília/CSUV1 (oitavo colocado) e o Americana (segundo colocado) jogam pela recuperação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). No seu compromisso mais recente, o time do Distrito federal perdeu para o Maranhão Basquete, enquanto que a equipe paulista foi superada pelo Sport Recife.

 

“O time estava se conhecendo, formando e criando cara de equipe profissional. Tivemos uma melhora grande até o último jogo contra Maranhão e tivemos cinco dias para treinar e acertar os erros cometidos nos jogos anteriores. Por mais que a equipe seja nova, estamos com garra, vontade e hoje já temos qualidade para encarar equipes grandes com a cabeça erguida. Ainda temos muito que melhorar, mas o nosso segundo turno será outro campeonato e vamos dar mais trabalho para as equipes nesse reencontro, afinal temos condições e estamos trabalhado para buscar resultados positivos. Então, contra o Americana, vamos sim fazer um bom jogo”, comenta a ala Verônica Duarte, do Brasília/CSUV1.

 

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Americana, atuando em seus domínios, por 141 a 18.

 

E, complementando a jornada, o Rio Claro Basquete (sétimo colocado) e a AD Santo André (sexta colocada) também jogam em busca da reabilitação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Na rodada anterior, a equipe rio-clarense perdeu para o São José/Colinas Shopping, enquanto que o time andreense foi batido pelo Maranhão Basquete.

 

“Santo André é uma das equipes que nosso jogo mais se encaixou. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos manter o ritmo. Nesse duelo, teremos retorno da lateral Laís, que no jogo do primeiro turno foi desfalque, e a vantagem de jogar em casa. Fizemos um bom jogo contra São José/Colinas Shopping, o que dá mais confiança a equipe. Ainda apostamos na nossa defesa que é nosso diferencial”, finaliza a armadora Thaissa Frediani, do Rio Claro Basquete.

 

 

Foto: Biaman Prado/Divulgação

Legenda: O Maranhão Basquete vem de uma boa sequencia e encara o Ourinhos Basquete, que busca a recuperação, fora de casa

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.723.639

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos