NBB - Em noite histórica para Nezinho e Alex, Brasília leva a melhor sobre Franca
Com brilho de Giovannoni no 2º tempo, time candango venceu no dia em que seu armador e seu capitão ultrapassaram marcas históricas no campeonato nacional
A noite foi especial para Nezinho e Alex, mas foi Guilherme Giovannoni quem comandou o triunfo do Uniceub/BRB/Brasília sobre o Vivo/Franca. Com um ótimo desempenho na segunda metade da partida, o ala/pivô brilhou na vitória candanga, pelo placar de 87 a 72, em duelo realizado no Ginásio da Asceb, na capital federal.
Depois de marcar apenas seis pontos no primeiro tempo, Giovonnoni teve um desempenho excelente nos 20 minutos finais, anotou expressivos 21 tentos, sendo 14 no último quarto, e foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Para completar sua grande atuação, o camisa 12 apanhou dez rebotes e registrou um duplo-duplo na partida válida pela 23ª rodada do NBB 2013/2014 e antecipada devido à participação do Brasília na Liga das Américas 2014.
Junto do brilho de seu companheiro, Nezinho viveu uma noite especial nesta terça-feira. Com as seis assistências distribuídas, o armador candango se juntou a Fúlvio, do São José/Unimed, e Larry Taylor, do Paschoalotto/Bauru, como os únicos jogadores a atingirem a marca de mil no fundamento em toda a história do NBB.
Além do feito histórico, Nezinho ainda marcou 15 pontos e teve boa participação na 12ª vitória da equipe candanga em 19 partidas disputadas na competição nacional (63,2% de aproveitamento).
Quem também apareceu muito bem foi Alex. Com uma proteção no nariz, por conta de uma lesão sofrida no local no clássico diante do Flamengo, o ala também marcou 15 pontos e garantiu seu duplo-duplo ao apanhar 12 rebotes, número que também garantiram um feito histórico ao jogador: o primeiro "baixinho" a chegar a mil no fundamento em todas as seis edições do NBB.
Bauru vence confronto direto
As equipes entraram em quadra com a mesma campanha. Estava em jogo a permanência na zona de classificação aos playoffs do NBB 2013/2014. E foi o Paschoalotto/Bauru quem comemorou a manutenção da 12ª posição na tabela de classificação. Atuando em casa, no Ginásio Panela de pressão, a equipe do interior paulista superou o Minas Tênis Clube, por 76 a 69, em partida originalmente válida pela quinta rodada da competição nacional e adiada por conta da participação bauruense na Liga Sul-Americana 2013.
Para sair vencedor e chegar ao sétimo triunfo em 17 partidas disputadas no maior campeonato de basquete do país, Bauru contou com boas atuações de Murilo, autor de 17 pontos e nove rebotes, e do ala Ayarza, responsável por 16 pontos e oito sobras. Outros destaques da equipe foram Larry Taylor, com 12 pontos e seis rebotes, e Ricarfdo Fischer, que apesar de anotar apenas seis tentos mostrou uma boa leitura de jogo e distribuiu nove assistências.
"Estamos ajustando o time agora que estamos sem o Lucas e isso vai levar um tempo para a equipe se acertar, mas conseguimos uma importante vitória contra o Minas. Pudemos fazer um revezamento que estávamos precisando e essa partida foi importante para a nossa sequência da qual tanto estamos falando. Precisamos dessas vitórias em casa para nos recuperar na competição", comentou o técnico bauruense Guerrinha, ao lembrar que a equipe atuou sem o pivô Lucas Tischer, lesionado.
Confira os resultados do NBB nesta terça-feira:
UniCEUB/BRB/Brasília 87 x 72 Vivo/Franca
Paschoalotto/Bauru 76 x 69 Minas Tênis Clube
Foto: Brito Junior
Fonte: LNB