NOTÍCIAS

16/01/2014

NBB - Na reedição da última final, Flamengo leva a melhor sobre Uberlândia

.:: conteudo_1_11365.jpg ::.

 

Com ótimas atuações dos estrangeiros Laprovittola e Meyinsse, clube rubro-negro venceu a 12ª e se manteve na liderança isolada da competição

A reedição da última final do NBB foi um jogão. Em uma partida de alto nível técnico e de muito equilíbrio, o atual campeão Flamengo contou com atuações acima da média de Laprovittola e Meyinsse para superar o Unitri/Magazine Luiza, nesta quinta-feira, fora de casa, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, pelo placar de 101 a 95, e se manter na liderança isolada do maior campeonato de basquete do país.

Destaque da 12ª vitória rubro-negra em 15 jogos na atual temporada da competição nacional, a dupla de estrangeiros viveu uma noite inspirada. O armador argentino foi o cestinha da partida, com 29 pontos, e completou seu expressivo duplo-duplo, ao distribuir dez assistências. Por sua vez, o pivô norte-americano teve um aproveitamento incrível de 100% nos arremessos e marcou 25 pontos.

Quem também teve papel fundamental para o triunfo flamenguista foi o ala/pivô Olivinha. Depois de marcar apenas três pontos nos três primeiros quartos, o jogador marcou 14 pontos no último período e ainda somou dez rebotes para também registrar um duplo-duplo.

A segunda posição voltou a ficar com o Winner/Kabum/Limeira. O time comandado pelo técnico Demétriu Ferracciú conseguiu a virada nos momentos finais do último quarto para sair de quadra vitorioso sobre o Universo/Goiânia, fora de casa, por 67 a 65, e somar a 11ª vitória em 15 jogos (73,3% de aproveitamento).

O ala norte-americano do Limeira, David Jackson, foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Além dele, o armador Ronald Ramon também contribuiu com mais 14 pontos no time do interior paulista.

Holloway e Giovannoni atingem marcas históricas

A noite desta quinta-feira foi especial para dois jogadores. O ala norte-americano Desmond Holloway e o ala/pivô Guilherme Giovannoni atingiram marcas históricas no NBB e ainda conduziram suas respectivas equipes a importantes triunfos.

Holloway, que em apenas 51 jogos em solo brasileiro, ultrapassou os mil pontos na história do NBB e liderou a vitória do Paulistano/Unimed sobre o Minas Tênis Clube, por 80 a 66. Com o resultado, o time da capital paulista subiu para a terceira colocação, com a mesma campanha do vice-líder Limeira.

Além de atingir o feito, o norte-americano ainda foi cestinha do confronto, com 22 pontos e também acumulou notáveis sete bolas recuperadas e seis rebotes. Com 17 pontos, o ala/pivô César foi outro a aparecer bem a favor do time vencedor.

Por sua vez, Giovannoni chegou à marca de três mil pontos na história do campeonato nacional e se tornou apenas o sétimo jogador a atingir tal feito. E assim como Holloway, o feito histórico foi pouco para o atleta, que disputa o NBB pela quinta temporada seguida.

Com 20 pontos, o ala/pivô foi o cestinha, ao lado de seu companheiro Alex Garcia, da quinta vitória consecutiva do Uniceub/BRB/Brasília. A vítima da vez foi o atual campeão paulista Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 82 a 72.

Franca e Palmeiras vencem; Liga Sorocabana respira

Com uma sólida atuação, o Vivo/Franca superou o Macaé Basquete, por 82 a 68, em casa no Ginásio do Pedrocão, no interior paulista, e chegou aos 50% de aproveitamento no NBB 2013/2014, com sete vitórias e sete derrotas.

O pivô Paulão Prestes foi o destaque da equipe no jogo ficando bem perto de um duplo-duplo, com 23 pontos e nove rebotes. Pelo time carioca, o ala Duda Machado foi o cestinha com 15 pontos e foi outro atleta a completar uma marca importante, a de 2 mil pontos convertidos no NBB.

Outra equipe que soma o mesmo número de vitórias e derrotas na competição é o Palmeiras/Meltex. Sem maiores dificuldades, o time alviverde superou o São José/Unimed, também como mandante, por 92 a 74, e alcançou uma campanha de oito triunfos em 16 jogos disputados.

Por fim, a Liga Sorocabana deixou a lanterna do campeonato, ao vencer o Espírito Santo Basquete, atuando em seus domínios, por 75 a 67. Com o resultado, os representantes do interior paulista ultrapassaram os capixabas e agora ocupam a 16ª posição na tabela de classificação.

Confira todos os resultados do NBB 2013/2014 nesta quinta-feira:

Universo/Goiânia 65 x 67 Winner/Kabum/Limeira
Vivo/Franca 82 x 68 Macaé Basquete
Uniceub/BRB/Brasília 82 x 72 Paschoalotto/Bauru
Palmeiras/Meltex 92 x 74 São José/Unimed
Liga Sorocabana 75 x 67 Espírito Santo Basquete
Paulistano/Unimed 80 x 66 Minas Tênis Clube
Unitri/Magazine Luiza 95 x 101 Flamengo

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.724.585

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos