NOTÍCIAS

14/01/2014

NBB - Flamengo vence o Basquete Cearense e se isola na liderança

.:: conteudo_1_11284.jpg ::.

Os cariocas aproveitaram a segunda derrota consecutiva do Limeira para assegurar a primeira colocação na tabela. Pinheiros é o novo vice-líder.

O Flamengo garantiu a liderança isolada do NBB ao superar, nesta segunda-feira, o SKY/Basquete Cearense, por 72 a 69, em partida realizada no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O time carioca aproveitou da derrota do ex-líder do NBB, o Winner/Kabum/Limeira, para ficar sozinho no primeiro lugar da tabela de classificação, com uma campanha de 11 vitórias em 14 jogos disputados (78,5% de aproveitamento).

O ala Marcelinho foi o grande nome do Flamengo na partida. O capitão da equipe rubro-negra foi o cestinha do jogo com 19 pontos, dois a mais que o outro destaque dos donos da casa, o armador argentino Laprovittola. Pelo lado do Basquete Cearense, o pivô Devon Hardin despontou com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes.

"O Basquete Cearense fez um grande jogo, mas o Flamengo conseguiu ter tranquilidade nos momentos finais para sair com essa vitória importante", comemorou Olivinha.

Ex-líder, o Limeira sofreu uma derrota, em casa, para o Unitri/Magazine Luiza, por 81 a 69. Os mineiros tiveram o ala/pivô Lucas Cipolini como cestinha, com 18 pontos, e, agora, estão na quinta colocação do campeonato, com oito vitórias em 13 jogos (61,5%).

Com a derrota do rival, o Pinheiros/SKY também se beneficiou e assumiu a segunda colocação da tabela de classificação. O time da capital de SP bateu o Espírito Santo Basquetebol por 97 a 50 e chegou a 11ª vitória em 15 jogos disputados (73,3%). Quatro atletas do Pinheiros terminaram a partida com mais de 10 pontos: Shamell (17), Jonathan Tavernari (13), Morro (12) e Bruno Caboclo (11).

Ainda na parte de cima da tabela, o São José/Unimed venceu o Universo/Goiânia, em casa, por 82 a 75. Essa foi a oitava vitória do time joseense em 14 partidas disputadas (57,1%). O armador Manny Quezada foi o destaque da equipe paulista, com 17 pontos, um a mais que o ala Alex Oliveira, que também teve bom desempenho.


Bauru está de volta
De outro mundo. Assim pode ser definida a atuação do armador Larry Taylor, que por partidas como essa, leva o apelido de "alienígena". Com atuação esplendorosa, o camisa 4 liderou sua equipe, o Paschoalotto/Bauru, na bela vitória sobre seu rival Vivo/Franca, em casa, no inflamado Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 87 a 72.

Larry registrou sua melhor marca na atual temporada do NBB ao totalizar largos 28 pontos, além de cinco rebotes e quatro roubos de bola. Outro que teve papel importantíssimo no triunfo bauruense no clássico do interior paulista foi o armador Ricardo Fischer, responsável por um duplo-duplo de 17 pontos e 11 assistências.

"Não aguentava mais perder e tínhamos que ganhar. Consegui jogar bem, ajudar meu time e tivemos uma vitória incrível. Agora é continuar trabalhando para conquistar mais vitórias", disse o cara do jogo, Larry.

Outro time que está crescendo na competição é o Macaé Basquete, que levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes, por 79 a 73, e venceu pela segunda vez seguida no maior campeonato de basquete do país. O ala/pivô argentino Pablo Espinoza anotou um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes e contou com o apoio do ala Duda, autor de 22 pontos. 

Com o resultado conquistado diante de sua torcida, no Ginásio Juquinha, os macaenses passaram a ter uma campanha cinco triunfos em 14 partidas realizadas e se aproximaram do grupo dos 12 primeiros colocados. 

Fechando a rodada, o Minas Tênis Clube conseguiu uma importante vitória diante do Palmeiras/Meltex, por 85 a 75. O norte-americano Laing foi o cestinha da partida com 19 pontos, seguidos pelo ala/armador Betinho e o ala/pivô Douglas Nunes, ambos anotaram 16 pontos.


Confira os resultados dos jogos desta segunda-feira no NBB:

13/01 (segunda-feira)
Macaé Basquete 79 x 74 Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto/Bauru 87 x 72 Vivo/Franca
Winner/Kabum/Limeira 69 x 81 Unitri/Magazine Luiza
Minas Tênis Clube 85 x 75 Palmeiras/Meltex
Espírito Santo 50 x 97 Pinheiros/SKY
São José/Unimed 82 x 75 Universo/Goiânia
Flamengo 72 x 69 SKY/Basquete Cearense

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.219.203

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos