BRASÍLIA E OURINHOS JOGAM PELA RECUPERAÇÃO NA SEQUENCIA DA QUARTA SEMANA DA LBF
A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 prossegue nesta terça-feira (14 de janeiro), com a partida isolada entre Brasília/CSUV1 e o Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF).
O time brasiliense, que fará o seu primeiro jogo em casa na competição, só atuou como visitante e acabou derrotado nos dois confrontos realizados – Americana e Rio Claro Basquete. A equipe passou por uma reformulação, visto que as atletas que chegaram de Presidente Venceslau e o técnico Flávio Prado, que haviam sido contratados durante as primeiras semanas, acabaram não ficando e novas jogadoras foram trazidas para integrar o elenco: Kiara Oliveira, Milena Santos e Jessica, que defenderam o Santa Maria/São Caetano, e Laura, que estava atuando pelo de Catanduva BC.
“Tivemos duas semanas para treinar e dar um padrão ao elenco, que é praticamente novo. A nossa expectativa é fazer uma boa partida, colocando em prática aquilo que trabalhamos, mesmo sabendo as dificuldades que teremos pela frente, já que vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade e que conta com jogadoras experientes e gabaritadas”, comenta Marco Carvalho, técnico do Brasília/CSUV1.
O Ourinhos Basquete, que foi batido pelo Maranhão Basquete em seu confronto mais recente, quer se reencontrar com a vitória. “Conhecemos pouco o Brasília/CSUV1, mas sabemos que é um time muito jovem e voluntarioso. Vamos fazer aquilo que treinamos e jogar com bastante disciplina tática, sem cometer os erros em momentos importantes da partida, como ocorreu contra o Maranhão Basquete”, analisa a pivô Fernanda Bibiano.
Este será o primeiro confronto entre Brasília/CSUV1 e Ourinhos Basquete na história da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Na classificação geral, o Ourinhos Basquete aparece no terceiro lugar, somando quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). Já o Brasília/CSUV1 ocupa a sexta colocação, com dois pontos, em duas partidas disputadas (02 derrotas).
Fonte: ASE