AMERICANA MANTÉM INVENCIBILIDADE E MARANHÃO BASQUETE ESTREIA COM VITÓRIA NA LBF
O Americana manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, neste domingo (12 de janeiro), por 76 a 69 (36 a 36 no primeiro tempo), em partida válida pela quarta semana, disputada no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou ao seu terceiro resultado positivo, somando seis pontos, e aparecendo na segunda colocação na classificação geral, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba contabiliza dois pontos, decorrentes de duas derrotas, ocupando o quinto lugar.
E o jogo foi bastante acirrado e muito movimentado. No primeiro tempo, o equilíbrio foi a tônica, com as duas rendendo igual – 21 a 21 (primeiro quarto) e 15 a 15 (segundo quarto), com destaques para Cris, do São José/Colinas Shopping, e Ariadna, do Americana. Na volta do intervalo, o time da casa cresceu de produção e passou a comandar o marcador (14 a 17), com o bom momento da norte-americana James.
No período final, entretanto, a equipe visitante cresceu bastante de produção e, com excelente performance da pivô Clarissa dos Santos, conseguiu a virada e garantiu o resultado positivo (26 a 16).
Os principais nomes da partida foram Cris (19 pontos e 05 assistências), a norte-americana James (15 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e a cubana Plutin Tizon (11 pontos e 07 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; a cubana Ariadna Felippe (22 pontos), Clarissa dos Santos (20 pontos e 06 rebotes), Karla Costa (11 pontos e 03 assistências) e Damiris do Amaral (11 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), em favor da agremiação do Interior.
“Iniciamos a partida jogando com lentidão e desconcentradas, mas conseguimos nos acertar no segundo tempo, atuando mais focadas e fazendo aquilo que trabalhamos nos treinamentos”, comenta a pivô Clarissa dos Santos, do Americana.
“Precipitamos bastante nos momentos decisivos da partida e isso contra um time grande como é o Americana acaba sendo fatal. Mas, temos que seguir trabalhando para corrigir os erros e crescer nas próximas rodadas”, analisa a armadora Cris, do São José/Colinas Shopping.
No outro jogo, o Maranhão Basquete abriu sua participação na competição com uma vitória sobre o Ourinhos Basquete, por 68 a 59 (31 a 27 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA). Os principais nomes da partida foram Kelly Santos (24 pontos, 17 rebotes e 01 assistência – double-double) e as norte-americanas January (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Roneeka Hodges (13 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), pelo time maranhense; Patrícia Chuca (16 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Patty Teixeira (14 pontos e 02 assistências) e Tainá Paixão (10 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe paulista.
O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. Na parte final, depois do crescimento do Ourinhos Basquete, o Maranhão Basquete se recuperou e venceu a primeira na temporada – 17 a 14 (primeiro quarto), 14 a 13 (segundo quarto), 13 a 20 (terceiro quarto) e 24 a 12 (quarto quarto).
“Foi muito importante vencer na estreia, em que sentimos um pouco a falta de ritmo, mas chegamos ao nosso objetivo, que era iniciar com um resultado positivo, ainda mais jogando com apoio da nossa torcida”, explica a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
Nesta segunda-feira (13 de janeiro), o Maranhão Basquete volta à quadra para enfrentar a AD Santo André, no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), às 20h00 (de Brasília), na sequencia da quarta semana. Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do ginásio Castelinho. O torcedor deverá trocar 1kg de alimento não perecível por cada ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a entidades carentes da capital maranhense.
Fonte: ASE