NOTÍCIAS

11/01/2014

DOIS JOGOS MOVIMENTAM A QUARTA SEMANA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO NESTE DOMINGO

.:: conteudo_1_11265.jpg ::.

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 prossegue neste domingo (12 de janeiro) com a realização de dois jogos, ambos com início marcado para 11h00 (de Brasília): Maranhão Basquete x Ourinhos Basquete, no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), e São José/Colinas Shopping x Americana, no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo peloSporTV.

 

O Maranhão Basquete faz a sua estreia na competição. O experiente técnico Antônio Carlos Barbosa terá um elenco composto por estas jogadoras: Micaela Jacintho, Jucimara “Mamá” Dantas, Sílvia Gustavo, Natália Burian, Kelly Santos e Iziane Castro, todas com passagens pela seleção principal do País. Dos Estados Unidos, Roneeka Hodges e Briann January vieram para reforçar o time, assim como a sérvia Ines Ajanovic.

 

“As expectativas são as mais positivas, já que viemos aperfeiçoando o time. Tivemos no primeiro ano uma equipe foi formada de última hora com jogadoras que estavam disponíveis no mercado e que talvez não fossem as que a comissão técnica desejasse. No ano passado, já houve uma melhora no nível da equipe com algumas contratações melhores. Mas, neste ano, conseguimos buscar jogadoras com certa antecedência e isso nos deu uma tranquilidade muito grande para o trabalho. Vejo com muito otimismo porque são jogadoras que escolhi, que conheço e que trabalhei com elas”, comenta Barbosa.

 

“Com certeza, a nossa meta é a busca do título. Estou bem empolgada com isso. Não estou falando só porque estamos começando a treinar. Estou empolgada mesmo pela equipe que a gente tem. Acho que a equipe de Sport é a favorita a ganhar, mas temos uma equipe que dá para lutar de igual para igual com o Sport e buscar o título. Estou bem empolgada com isso”, acrescenta a cestinha Iziane.

 

“O Ourinhos Basquete tem uma equipe jovem e persistente, entendo que temos que impor um bom ritmo de jogo desde os primeiros minutos e ir construindo a vitória sem esmorecer para a persistência do Ourinhos Basquete não prevalecer”, completa a experiente pivô Kelly Santos.

 

Já o Ourinhos Basquete (quarto colocado) quer manter sua evolução para conquistar um grande resultado fora de casa. “Sabemos que o Maranhão Basquete tem excelente jogadoras e contará novamente com a Iziane, além de três atletas estrangeiras e terão o apoio de sua torcida que deve lotar o ginásio, mas acredito que será um jogo disputado em que vencerá quem errar menos. Se exercemos uma forte marcação na defesa e tivermos um bom aproveitamento nos rebotes e em nossos arremessos, como na partida contra a AD Santo André, temos condições de vencê-las mesmo atuando em sua quadra”, opina a técnica cubana Lisdeivi Pompa.

 

No retrospecto, o time paulista leva vantagem. Em duas temporadas, as equipes se enfrentaram três vezes, sendo que o Ourinhos Basquete conseguiu duas vitórias. O interessante que as vitórias da equipe paulistas aconteceram logo no primeiro ano do Maranhão Basquete na competição. Na temporada passada, os times se enfrentaram apenas uma vez e o representante maranhense venceu o duelo por 80 a 56.

 

No outro jogo, o São José/Colinas Shopping (sétimo colocado) busca a recuperação, visto que foi superado pelo Sport Recife, atuando fora de casa, em sua estreia. Já o vice-líder Americana luta para manter sua invencibilidade na competição, já que venceu os seus dois compromissos realizados até aqui – Brasília/CSVU1 e Rio Claro Basquete.

 

“Queremos fazer uma grande partida e sair com a vitória, pois sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, de muita qualidade e que é atual campeã Paulista. Contaremos com o elenco completo, já que a pivô cubana Plutin Tizon volta de contusão. Retornamos no dia 02 com os treinos em dois períodos e, desta forma, a equipe está preparada e bastante motivada para este clássico”, relata o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

 

“Treinamos muito forte, mas muito mesmo. Retomamos o trabalho técnico e físico com muita intensidade nesse tempo para recomeçar a LBF com muita energia. Sabemos que o São José se reforçou e que será um jogo muito difícil”, analisa a ala/armadora Karla Costa, do Americana.

 

O técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana, não poderá contar com a ala paraguaia Paola Ferrari, que se recupera de contusão.

 

No retrospecto foram três partidas entre estas equipes no histórico da LBF, com três vitórias do Americana. Além disso, as duas equipes decidiram a recente edição do Campeonato Paulista Feminino – 2013, vencida pelo Americana, que na ocasião conquistou o bicampeonato estadual.

 

 

Foto 01: Biaman Prado/Divulgação

Legenda: Expectativa de casa cheia para estreia do Maranhão Basquete na LBF – 2013/14

 

Foto 02: Arquivo

Legenda: São José/Colinas Shopping e Americana fazem o clássico regional na LBF – 2013/14

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.694.252

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos