DUELO ENTRE SPORT RECIFE E SANTO ANDRÉ MARCA O RETORNO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO
A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta nesta sexta-feira (10 de janeiro), com a partida isolada entre Sport Recife e AD Santo André, às 21h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE), marcando o retorno da competição depois do recesso de final de ano.
O time pernambucano está na liderança com três resultados positivos, somando seis pontos e mantendo o 100% de aproveitamento – vitórias sobre São José/Colinas Shopping, Ourinhos Basquete e Rio Claro Basquete. Já a equipe do Grande ABC aparece no sexto lugar, com um ponto conquistado, decorrente da derrota para o Ourinhos Basquete em sua estreia.
“O Santo André está desfalcado de duas jogadoras importantes, mas isso não impede que faça uma boa partida, pois conta com um elenco experiente, que sabe se portar contra várias situações, diferente do que ocorre contra uma equipe inexperiente. E, por conta disso, pode surpreender”, analisa Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife, que terá o retorno da pivô Erika de Souza, mas não poderá contar com a ala Tati Pacheco, poupada por causa de um problema muscular.
“A novidade em nossa equipe é a utilização da Erika e da Nádia Colhado, duas pivôs de estatura elevada, juntas na equipe titular, que foi uma situação que trabalhamos bastante nos amistosos na Espanha e creio que os resultados foram favoráveis, com a dupla registrando vários double-double. Elas estão preparadas, já que uma delas terá que marcar a pivô ‘quatro’ do adversário, que tende a ser mais baixa e mais rápida”, acrescenta o treinador pernambucano.
Na AD Santo André, a expectativa é fazer uma boa partida, superando todas as dificuldades. “Entraremos em quadra como franco atirador e a minha equipe até joga melhor quando vive uma situação como essa. A expectativa é que possamos fazer um bom jogo e tentar surpreender, já que o Sport Recife é uma equipe muito forte, composta de grandes jogadoras e que vai contar com apoio em grande número dos seus torcedores”, comenta a experiente treinadora Laís Elena, que segue com os desfalques da ala/pivô Vanessa “Sassá” Gonçalves e da ala Fabão de Oliveira, que se recuperam de cirurgia.
Esta partida marca o encontro de duas equipes que já conquistaram o título da Liga de Basquete Feminino (LBF): Santo André venceu a primeira edição (2010/2011), enquanto que o Sport Recife ganhou a terceira (2013).
Já no histórico, ocorreu uma única partida entre Sport Recife e AD Santo André pela LBF, disputada na temporada de 2013, com vitória do representante pernambucano por 65 a 58, atuando em Recife (PE).
Fonte: ASE