NOTÍCIAS

08/01/2014

NBB - Em partida eletrizante, Paulistano supera Pinheiros

.:: conteudo_1_11219.jpg ::.

Time dirigido por Gustavo De Conti abriu 19 pontos de frente, mas precisou segurar reação dos rivais para vencer

O clássico da capital paulista foi eletrizante. O Paulistano/Unimed abriu 19 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto, mas precisou segurar uma incrível reação do Pinheiros/SKY na parcial final para vencer a partida realizada nesta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 93 a 91.

Em um ritmo alucinante, o time da casa chegou a assumir a ponta do placar com pouco menos de dois minutos para o fim do jogo. Porém, sem titubear, os visitantes não se intimidaram e, com muita frieza, nos últimos instantes finais da partida, conseguiram garantir o nono triunfo em 13 partidas disputadas na temporada 2013/2014 do NBB e ultrapassar o rival, dono da mesma campanha, na tabela de classificação.

"Nosso time mostrou muita força na defesa. Sabíamos que o Pinheiros é uma equipe repleta de jogadores de qualidade e que não podíamos dar mole. Mesmo depois da reação deles, conversamos bastante e não nos abatemos. Tivemos tranquilidade nos minutos finais e conseguimos conquistar este importante resultado", disse o ala/pivô César, cestinha do Paulistano na partida, com 21 pontos.

Além de César, os norte-americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway, com 20 pontos cada, também tiveram atuações decisivas para o triunfo do time dirigido por Gustavo De Conti. Apesar da derrota, o ala pinheirense Shamell, também nascido nos Estados Unidos, foi o maior pontuador do jogo, com 33 pontos.

Junto do camisa 24, outro jogador do Pinheiros também teve uma atuação especial na noite desta quarta-feira. Destaque da boa campanha pinheirense na LDB 2013, o garoto Bruno Caboclo teve a oportunidade de entrar em quadra e mostrou um ótimo desempenho. O atleta, de apenas 18 anos, anotou dez pontos (todos no último quarto), ainda distribuiu dois belos tocos para cima do rival Renato e teve bom papel na reação da equipe anfitriã.

"Achei que podíamos virar o jogo e tentei ajudar o time da melhor maneira, principalmente na defesa. Me senti à vontade em quadra e pude contribuir de uma boa maneira para a reação da equipe. Pena que não conseguimos ficar com a vitória no final", disse Caboclo.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.694.393

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos