NOTÍCIAS

14/12/2013

OURINHOS RECEBE ESTREANTE SANTO ANDRÉ NA ABERTURA DA TERCEIRA SEMANA DA LBF

.:: conteudo_1_10722.jpg ::.

A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta neste sábado (14 de dezembro), com a partida isolada entre Ourinhos Basquete e AD Santo André, às 12h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

 

O time da casa, comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, joga em busca da recuperação, visto que foi superado pelo Sport Recife, mesmo atuando em seus domínios, no seu primeiro compromisso (67 a 53). “Nosso time está muito bem preparado e entrosado, embora a LBF deste ano esteja muito competitiva e as equipes tenham se reforçado bastante, acho que ainda vamos crescer muito ao longo da competição e acredito que possamos surpreender os adversários”, prevê a armadora Ariani Silva, do Ourinhos Basquete, sabendo que o adversário possui um elenco com várias atletas experimentadas.

 

“As jogadoras do Santo André são muito experientes e erram pouco, portanto, temos que saber explorar estes erros ao nosso favor e, além disso, temos jogadoras no banco com estilo diferente das titulares, que podem entrar no decorrer da partida e mudar a história do jogo. Outro fator muito importante que temos que explorar nesta partida é o fato de jogarmos em casa, na nossa quadra e com a torcida ao nosso favor, nos apoiando o tempo todo e isso com certeza, poderá ser um diferencial para conquistarmos a vitória, que será muito importante para nos dar mais tranquilidade na competição”, complementou Ariani.

 

Já a AD Santo André, dirigido pela experiente técnica Laís Elena, chega para esta competição com o elenco um pouco diferente. Entre os reforços, estão: a armadora Bethânia Vasconcelos (ex-Maranhão Basquete), a pivô Flávia Luiza (ex-São José/Colinas Shopping), ala Carina Felippus (ex-Americana) e a também ala Júlia Santos (ex-Santa Maria/São Caetano). Das jogadoras que permaneceram, destaques para a lateral Jaqueline Silvestre e as pivôs Tatiane Conceição e Simone Lima.  Para este duelo de estreia, o representante do Grande ABC não poderá contar com a ala Fabão, que se recupera de contusão, e com a ala/pivô Vanessa “Sassá” Gonçalves, que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e está no início do processo de recuperação.

 

“Vai ser um campeonato muito equilibrado, com equipes fortes. Todas as jogadoras se esforçaram bastante na preparação e tivemos um tempo sem jogos, então deu para puxar no físico. Infelizmente, não teremos a Sassá e a Fabão em quadra conosco, mas o time está muito confiante para esse campeonato. E tivemos a chegada da Júlia também”, comenta Jaqueline, que sabe que será um jogo difícil.

 

“Vamos enfrentar um time de meninas jovens, porém muito talentoso, que conta ainda com a chegada da pivô Graziane, que é mais experiente”, acrescenta a ala da AD Santo André.

 

Na história da Liga de Basquete Feminino (LBF) foram seis confrontos entre estas agremiações, com quatro vitórias favoráveis a AD Santo André e duas ao Ourinhos Basquete. Na decisão da primeira edição da competição, a equipe do Grande ABC suplantou o time do Interior, jogando em São José dos Campos (SP), por 65 a 49, ficando com o título.

 

Foto: Rodrigo Campos/LBF

Legenda: O Ourinhos Basquete, da armadora Tainá Paixão, busca a recuperação contra a estreante AD Santo André, da ala Jaqueline Silvestre

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.721.730

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos