NOTÍCIAS

12/12/2013

NBB - Em confronto direto por posição, Franca vence a Liga Sorocabana

.:: conteudo_1_10680.jpg ::.

Equipes estavam empatadas na 15ª posição, mas francanos levam a melhor e assumem provisoriamente a 14ª colocação do NBB 2013/2014

Antes da partida, Vivo/Franca e Liga Sorocabana estavam empatados na 15ª posição, com duas vitórias em sete confrontos. Mas nesta quarta-feira, os francanos subiram um degrau na tabela de classificação ao superarem os sorocabanos, em casa, por 80 a 73. 

Além de devolver o sorriso ao rosto dos francanos, o resultado deixou os comandados de Lula Ferreira provisoriamente na 14ª colocação, com três triunfos em oito jogos (37% de aproveitamento), lugar que pertencia ao Uniceub/BRB/Brasília, que joga amanhã, contra o Pinheiros/SKY, em casa.

Os principais destaques do time da Capital do Basquete confronto foram o ala norte-americano Eddie Basden, cestinha do jogo, com 18 pontos, seguido pelo pivô Paulão, responsável por 17 pontos e nove rebotes. Pelo lado dos sorocabanos, o principal atleta em quadra foram os norte-americanos Ned Cox e Greg Smith, que anotaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

"Estávamos errando muito no ataque e isso estava nos atrapalhando um pouco. Mas depois conseguimos nos encontrar no segundo tempo e ficar na frente até o final da partida", declarou o pivô francano Lucas Mariano.

A Liga Sorocabana começou o duelo com tudo, com uma boa defesa por zona e afiado nas finalizações. Os francanos se cometeram sucessivos erros no ataque, o que permitiu que os comandados de Rinaldo Rodrigues fizessem diversos contra-ataques, sempre puxados por Thiaguinho, e abrissem 15 a 5. O técnico Lula Ferreira promoveu a entrada do ala Léo Meindl, que deu um ânimo maior aos donos da casa e os ajudou a reduzir a diferença para dois pontos, ao encerrar do primeiro quarto (20 a 18).

Os sorocabanos voltaram com a mão quente nos arremessos de fora e fizeram 10 a 2 nos primeiros momentos do segundo período (30 a 20). Através de duas bolas e uma assistência de 3 pontos do norte-americano Eddie Basden, Franca também emplacou boa sequência, de 8 a 0, e encostou novamente no placar (30 a 28). Aproveitando bem o rápido jogo de transição, o esquadrão da Capital do Basquete conseguiu ir para os vestiários com o confronto empatado, em 37 a 37.

Logo no primeiro lance da terceira parte do duelo, Franca passou a frente, com uma bola de 3 pontos do ala Basden (40 a 37). A partir daí, a tônica do jogo passou a ser oposta a dos períodos anteriores, pois foi a vez da Liga Sorocabana correr atrás do placar e fechar o terceiro quarto perdendo, por 58 a 53.

A equipe francana tornou a abrir boa vantagem na etapa final e ficou tranquilo no jogo, só administrando o resultado. Com dois minutos para o fim, a agremiação da cidade de Sorocaba chegou a esboçar uma reação, (76 a 70), mas não havia tempo para mais nada e Franca confirmou sua vitória no confronto direto contra os sorocabanos.

"Sabíamos que aqui em Franca era um lugar muito difícil de se jogar, e foi exatamente o que aconteceu. Cometemos alguns erros, mas agora vamos assistir o vídeo e corrigi-los para irmos melhor na próxima partida", comentou o armador Thiaguinho, da Liga Sorocabana.

Confira o resultado desta quarta-feira no NBB:

11/12 (quarta)
Vivo/Franca 80 x 73 Liga Sorocabana

Foto: Newton Nogueira

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.721.980

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos