NOTÍCIAS

07/12/2013

NBB - Com ótima produção ofensiva, Brasília leva a melhor sobre Goiânia

.:: conteudo_1_10602.jpg ::.

Time candango converteu 18 tiros de três pontos, atingiu pontuação centenária e não deu chances aos vizinhos

Após mais de sete anos, a cidade de Goiânia voltou a ver o campeonato nacional de basquete em seu território. Em partida realizada no Ginásio Rio Vermelho, neste sábado, os goianos acompanharam o clássico regional entre Universo/Goiânia e Uniceub/BRB/Brasília, que, coincidentemente, foi o último confronto realizado no local (07 de maio de 2006).

No entanto, para a tristeza da torcida da casa, apesar de toda a festa, foi o Brasília quem saiu do jogo com a vitória. Liderados pelo armador Nezinho e o ala Arthur, cestinhas da partida com 24 e 23 pontos, respetivamente, a equipe brasiliense contou com 18 tiros certeiros da linha de três pontos, superou os goianos por 101 a 72 e alcançou o segundo triunfo em cinco jogos disputados na temporada 2013/2014 do NBB.

"A concentração da nossa equipe foi o diferencial hoje. Começamos o campeonato com algumas derrotas que não podíamos sofrer e hoje a equipe veio com tudo. Temos que entrar, de vez, no campeonato", afirmou Nezinho.

Outra equipe que venceu na rodada deste sábado foi o Pinheiros/SKY. O time da capital de São Paulo superou o Vivo/Franca, por 96 a 87, e chegou à sexta vitória em oito jogos disputados na temporada 2013/2014 da competição, o equivalente a 75% de aproveitamento, para manter o segundo lugar na tabela de classificação.

O ala/armador Leandrinho foi, novamente, o grande nome da vitória do Pinheiros, com 26 pontos anotados. Além dele, o ala/pivô Rafael Mineiro e o armador Joe Smith também apareceram bem e contribuíram com 17 pontos cada um. Pelo Franca, o destaque ficou para os pivôs Lucas Mariano, com 21 pontos, e Paulão, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes.

"Estamos fazendo um grande trabalho. Foi um bom jogo, tivemos uma boa defesa. Foi muito bom", afirmou Leandrinho. "A equipe é muito boa e está indo muito bem. Temos grandes talentos e tenho certeza que vamos muito longe no campeonato", completou.

Quem também soma seis triunfos em oito partidas realizadas é o Flamengo. Dois dias depois de ser derrotado pelo Minas Tênis Clube, os atuais campeões da competição voltaram a vencer, ao superarem o Espírito Santo Basquete, fora de casa, no Ginásio Tartarugão, neste sábado, pelo placar de 77 a 60.

Com o resultado, o esquadrão flamenguista se manteve invicto diante da agremiação capixaba, que antes recebia o nome de Vila Velha, na história do NBB. Este foi o 11º confronto entre as equipes pela maior competição de basquete do país e a 11ª vitória da equipe rubro-negra.

Para vencer e se manter empatado com o Pinheiros, o time comandado pelo técnico José Neto contou com a mão calibrada do ala Marcelinho, que converteu cinco arremessos de três pontos e totalizou 19 pontos na partida.

Palmeiras vence de virada

Na temporada passada, o Palmeiras/Meltex precisou de quatro prorrogações para vencer o Unitri/Magazine Luiza, na partida mais longa da história do NBB. Já neste sábado, novamente no Ginásio Palestra Itália, o duelo não teve tempo extra, mais foi outra guerra, mais uma vez vencida pelo time alviverde, com direito a virada no fim, por 68 a 64.

Para chegar ao seu quarto triunfo em oito jogos no campeonato (50% de aproveitamento), o time comandado por Betão teve que se superar. Perdendo por sete pontos de diferença (64 a 57) com quatro minutos para o fim, os palmeirenses não sofreram mais pontos dali em diante e fizeram incríveis 11 a 0 nos momentos finais, fundamentais para conquistarem seu segundo resultado positivo consecutivo na competição.

Os destaques da heroica vitória alviverde foram o armador Neto, cestinha do confronto, com 18 pontos, o ala norte-americano Tyrone Curnell, responsável por 16 pontos, e seu compatriota Caleb Browb, que anotou 10 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola.

Também na cidade de São Paulo, o Paulistano/Unimed somou sua segunda vitória seguida na competição. Com 32 pontos do ala Pedro, a equipe da capital paulista segurou o SKY/Basquete Cearense e venceu o duelo disputado no Ginásio Antonio Prado Junior, pelo placar de 94 a 79.

Beneficiado pelas derrotas dos também paulistas São José/Unimed e Mogi das Cruzes/Helbor, o time alvirrubro subiu para a quinta colocação na tabela de classificação da competição, com uma campanha de quatro triunfos em sete jogos disputados. Por sua vez, a equipe do Nordeste do país conheceu sua segunda derrota seguida na atual edição do maior campeonato de basquete do país e agora soma um total de duas vitórias e seis resultados negativos.

Assim como o Palmeiras e Paulistano, o Minas Tênis Clube também triunfou pela segunda vez consecutiva no NBB 2013/2014. Em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, neste sábado, o time dirigido pelo argentino Carlos Romano levou a melhor sobre o Macaé Basquete, por 67 a 65, em partida decidida apenas nos segundos finais.

Os destaques do clube mineiro na partida ficaram por conta do ala/armador Betinho, responsável por 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, do experiente ala Wanderson, autor de 14 pontos, e do ala/pivô Douglas Nunes, que cravou o único duplo-duplo do duelo, ao anotar dez pontos e apanhar 13 rebotes.

Enquanto isso, o Paschoalotto/Bauru mostrou a força de seu elenco para superar o São José/Unimed. Mesmo sem Larry Taylor, Ricardo Fischer, Murilo Becker, Fabian Bárrios e Fernando Fischer, poupados por conta da decisão do Campeonato Paulista 2013, os baureuenses, levaram a melhor sobre os joseenses, fora de casa, por 88 a 78.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha soma duas vitórias em cinco duelos no campeonato nacional (40% de aproveitamento), enquanto os joseenses, que conheceram seu segundo revés consecutivo, acumulam três triunfos em seis jogos (50% de aproveitamento).

O principal destaque confronto foi o ala panamenho Josimar Ayarza, do Bauru, responsável por 28 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Quem também teve grande atuação foi o pivô Lucas Tischer, que registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes.

Por fim, a Liga Sorocabana deu sequência a seu bom momento no NBB 2013/2014 e superou o Mogi das Cruzes/Helbor, por 81 a 79, em partida disputada sob seus domínios, no Ginásio Gualberto Moreira. 

Confira todos os resultados do NBB 2013/2014 neste sábado:

Pinheiros/SKY 96 x 87 Vivo/Franca
Universo/Goiânia 72 x 101 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 67 x 65 Macaé Basquete
Paulistano/Unimed 94 x 79 SKY/Basquete Cearense
Liga Sorocabana 81 x 79 Mogi das Cruzes/Helbor
Palmeiras/Meltex 68 x 64 Unitri/Magazine Luiza
São José/Unimed 88 x 78 Paschoalotto/Bauru
Espírito Santo Basquete 60 x 77 Flamengo

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.718.497

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos